Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Saiba quais modelos de biquínis serão 'febre' no próximo verão

Retrô, com manga longa ou colorido, alguns modelos dessa vestimenta própria para a praia ou piscina já conquistaram blogueiras e celebridades e devem virar moda na estação mais quente do ano


postado em 28/10/2015 16:06 / atualizado em 28/10/2015 17:59

Os novos biquínis conquistam celebridades: Andressa Suita veste um hot pant; Amanda Djehdian usa um manga longa; e Carol Narizinho exibe o moderno 3D colorido(foto: Instagram/Reprodução)
Os novos biquínis conquistam celebridades: Andressa Suita veste um hot pant; Amanda Djehdian usa um manga longa; e Carol Narizinho exibe o moderno 3D colorido (foto: Instagram/Reprodução)
O fim de ano se aproxima e muitas pessoas já preparam o roteiro para as férias de verão. Para as mulheres que gostam de curtir uma praia, o biquíni é peça indispensável na mala. Você sabe quais são os modelos que prometem "bombar" nos próximos meses? Estilos retrô, cores vivas e até manga longa são algumas das apostas. Tudo indica que as areias das cidades litorâneas vão se transformar em verdadeiras passarelas.

Hot Pant

Os biquínis chamados hot pants desmentem a tese de que sensualidade está ligada a peças menores ou curtas. Inspirado nos estilos usados nas décadas de 1950 e 1960 pelas pin-ups e por divas como Marilyn Monroe, o modelo de cintura alta deve ser uma das tendências no próximo verão. Famosas como Anitta e Claudia Leitte já aderiram à moda.

Segundo a jornalista Fabíola Paiva, do site Fashionistando, ele valoriza o estilo retrô, mas, é destinado a um público peculiar. "Ela [a peça] é chique, sofisticada, porém, muito conceitual. A mulher brasileira prefere calcinhas menores e, por isso, não é uma peça que irá conquistar a todas, apenas as mais antenadas e ousadas, que tem um estilo muito definido", ressalta a jornalista de moda.

Para as mulheres que gostam de ficar com aquela "marquinha de Sol", o modelo vintage não é o mais indicado, mas pode ser uma ótima opção para outras ocasiões. "Para uma 'pool party' [festa na piscina] ou uma produção de fim de tarde, apenas para curtir a brisa e o visual, e não ficar exposta ao Sol, as hot pants garantem looks modernos e com personalidade", garante Fabíola.

Os hot pants também ganham destaque no quesito conforto. Eles permitem maior liberdade de movimento, além de serem estilosos. Outra boa notícia é que o modelo "cai bem" tanto nas "gordinhas" quanto nas "magrinhas".

Manga longa

Não fique assustado se encontrar alguma mulher usando um biquíni manga longa em pleno verão brasileiro. O modelo também é uma tendência e chama atenção pela elegância.

"Assim como as hot pants, a parte de cima tipo 'cropped', com manga longa, não é para mulheres que querem tomar Sol. É uma peça que deve ser usada apenas na sombra ou então no pós-praia. Mas, também garante uma produção moderna, sofisticada. E as fotos ficam lindas", acrescenta Fabíola Paiva.

A sugestão da jornalista de moda é usá-lo no fim de tarde, para curtir o visual enquanto se refresca com um "delicioso sorvete ou uma taça de açaí".

3D colorido

Este é o estilo que promete ser "febre" entre as mulheres mais jovens. Com visual descolado e chamativo, o estilo já caiu no gosto das blogueiras, modelos e amantes da moda. Fabíola já faz sua aposta: "Anote: no verão só vai dar ele. Chegaram de forma tímida no último verão, por ser um modelo importado. Mas, agora, as marcas nacionais já fizeram suas versões e, assim, estão mais acessíveis".

Por serem muito coloridos e vibrantes, a sugestão da blogueira é deixá-los apenas como opção para o público mais jovem.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade