Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Barbie 'socialite' deixa o Instagram

A boneca era uma verdadeira celebridade da rede social e chegou a ter 1,3 milhão de seguidores


postado em 10/11/2015 11:57

A fotógrafa Darby Cisneros decide mostrar a cara no perfil da boneca Barbie socialite, uma celebridade do Instagram, para anunciar o fim da conta, que tem 1,3 milhão de fãs(foto: Instagram/socalitybarbie/Reprodução)
A fotógrafa Darby Cisneros decide mostrar a cara no perfil da boneca Barbie socialite, uma celebridade do Instagram, para anunciar o fim da conta, que tem 1,3 milhão de fãs (foto: Instagram/socalitybarbie/Reprodução)
Depois da jovem australiana que tinha mais de 500 mil seguidores no Instagram e decidiu deixar a rede social devido à "futilidade" da ferramenta, agora, outra "webcelebridade" abandona a internet. A Barbie socialite, também chamada de hispter, se tornou muito conhecida por suas fotos posadas, com diferentes looks, e ambientadas em diversos lugares do mundo. Porém, após reunir 1,3 milhão de seguidores, a criadora do perfil da mais famosa boneca decidiu largar o Instagram.

"Quero apenas me apresentar e agradecer a todos que aproveitaram esta conta. Eu comecei o perfil da Barbie socialite porque queria brincar com todos os perfis do Instagram que acho serem ridículos. Nunca, em um milhão de anos, poderia imaginar o tamanho da atenção que receberia", diz a fotógrafa americana Darby Cisneros, natural de Portland, no estado do Oregon (EUA), na última publicação feita na rede social, em que, pela primeira vez, mostra o rosto e aparece ao lado da boneca.

Segundo Darby, a ideia de criar o perfil da boneca era justamente levantar a discussão acerca da forma como as pessoas se apresentam na internet. "É incrível como algumas pessoas se desdobram para criar uma vida 'perfeita' no Instagram. Queria chamar a atenção para a autenticidade e a motivação que transmitimos nas redes sociais", completa a fotógrafa.

O anúncio do encerramento do perfil da Barbie socialite já está com quase 12 mil comentários, em diversas línguas, e grande parte deles contrários à decisão. "Então, você tem esta plataforma incrível, na qual todos nós nos esforçamos para manter, e simplesmente sai?", questiona o usuário Daniel Iske. "Outra pessoa que não suportou o alvoroço que iniciou. Ela devia criar um canal vegano aqui", diz o perfil Durian Rrider.
A boneca Barbie socialite era uma verdadeira celebridade no Instagram e aparecia com diferentes looks em diferentes paisagens(foto: Instagram/socalitybarbie/Reprodução)
A boneca Barbie socialite era uma verdadeira celebridade no Instagram e aparecia com diferentes looks em diferentes paisagens (foto: Instagram/socalitybarbie/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade