Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Fifa anuncia cinco nomes para a vaga de Joseph Blatter

Entre os indicados não estão os nomes de Michel Platini e Musa Bility


postado em 12/11/2015 18:35

Para a vaga de Joseph Blatter, a Fifa indicou os nomes de Ali Al Hussein, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, Jerome Champagne, Gianni Infantino, e Tokio Sexwale(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação)
Para a vaga de Joseph Blatter, a Fifa indicou os nomes de Ali Al Hussein, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, Jerome Champagne, Gianni Infantino, e Tokio Sexwale (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Divulgação)
Depois que Zico desistiu de concorrer à vaga de presidente da Fifa, restou aos brasileiros a memória da "era" João Havelange, época em que um compatriota dirigiu a entidade máxima do futebol de 1974 a 1998. Sem contar com um representante do Brasil, a organização apresentou os cinco nomes dos candidatos à vaga do alemão Joseph Blatter.

A lista divulgada pela Fifa não traz o nome do ex-jogador francês Michel Platini e nem do liberiano Musa Bility. Os indicados são: o príncipe Ali Al Hussein, da Jordânia; Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, do Bahrein; Jerome Champagne, da França; Gianni Infantino, da Suíça; e Tokio Sexwale, da África do Sul.

A eleição será realizada no dia 26 de janeiro de 2016, e pode contar ainda com a participação de Platini. A Fifa, no entanto, não quis comentar o motivo da exclusão de Bility.

(com Agência Ansur)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade