Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Gorila vira 'símbolo sexual' em zoológico do Japão

Shabani é uma verdadeira estrela e ajudou a atrair milhares de visitantes ao zoo, especialmente as japonesas


postado em 19/11/2015 13:22 / atualizado em 19/11/2015 13:36

O gorila Shabani é o centro das atenções no zoológico de Higashiyama, no Japão, e virou 'símbolo sexual' para as japonesas(foto: Marcelo Hide/Fotos Públicas/Divulgação)
O gorila Shabani é o centro das atenções no zoológico de Higashiyama, no Japão, e virou 'símbolo sexual' para as japonesas (foto: Marcelo Hide/Fotos Públicas/Divulgação)
O gorila Shabani, de 19 anos, nasceu na Holanda, foi criado no zoológico de Taronga, da cidade de Sidney (Austrália), e em 2007 foi levado para Higashiyama, em Nagoya, no centro do Japão, com a intenção de ser um macho reprodutor e ajudar a aumentar o número de gorilas no zoo japonês.

Porém, assim que passou a ser exibido no zoológico de Nagoya, Shabani logo conquistou os visitantes, em especial o público feninino. Pode parecer estranho, mas as japonesas ficaram encantadas com as expressões e as poses feitas pelo gorila, chegando a considerá-lo um "símbolo sexual". Quando elas passam pela jaula do Shabani gritam palavras como "ikemen" (bonito) e "kakkoii" (legal, maneiro), que, normalmente, são usadas para homens.

O sucesso "artístico" do gorila já lhe rendeu inúmeras publicações nas redes sociais e, ainda mais curioso, um livro de fotografias, que está sendo vendido nas livrarias japonesas e vem fazendo a "alegria" das fãs.

O zoológico de Higashiyama divulgou na imprensa japonesa que aumentou consideravelmente o número de visitantes após a chegada do "galã", e que espera um crescimento em 2016, já que, de acordo com o horóscopo chinês, será o ano do macaco.

(com Fotos Públicas)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade