Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Menino de 1 ano mata cobra com mordida

Ao contrário do que se poderia imaginar, não foi o bicho que fez mal ao garoto


postado em 09/11/2015 17:39 / atualizado em 09/11/2015 17:52

O pequeno Lorenzo, de 1 ano e 5 meses, achou que uma cobra era brincado e a mordeu. Isso causou a morte do animal (detalhe), que não era peçonhento(foto: YouTube/Reprodução)
O pequeno Lorenzo, de 1 ano e 5 meses, achou que uma cobra era brincado e a mordeu. Isso causou a morte do animal (detalhe), que não era peçonhento (foto: YouTube/Reprodução)
Um caso curioso vem chamando a atenção da mídia. Um menino com pouco mais de 1 ano de idade matou uma cobra com uma mordida. O fato inusitado aconteceu no dia 1º de novembro na cidade de Mostardas, no litoral do Rio Grande do Sul. Segundo Jaine Ferreira, mãe do garoto, em entrevista à rádio Gaúcha, ele estava brincando no pátio da casa quando teve contato com o animal.

"Eu estava dentro de casa. Ele entrou na sala com a cobra na mão e na boca, mordendo. Eu gritei pro meu marido que o Lorenzo tinha sangue na boca e nas mãos. Eu acredito que ele pensou que era um brinquedo, pois ele estava todo feliz com ela na boca", conta Jaine à emissora.

O menino foi logo encaminhado ao pronto-socorro pelos pais, mas, de acordo com o médico Gilmar Carteri, que fez o atendimento, não havia qualquer sinal de ferimento na criança. Além disso, foram feitos exames de toxicologia, que também deram negativo.

Para a sorte do pequeno Lorenzo, o animal que ele atacou não é peçonhento, pois é da espécie cobra-cipó. Como explica o usuário do YouTube intitulado O Rei das Serpentes, em comentário num vídeo que traz uma matéria sobre o caso, esse tipo de cobra é inofensiva e costuma evitar contato com seres humanos. Ela se alimenta de rãs e pererecas, e a mordida do menino foi suficiente para matá-la.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade