Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Muricy Ramalho no Atlético-MG em 2016?

Ganha cada vez mais força o 'boato' da contratação do ex-técnico do São Paulo pelo Galo


postado em 23/11/2015 09:11

É muito forte a informação de que o técnico Muricy Ramalho já teria acertado sua contratação pelo Atlético Mineiro para 2016(foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Reprodução)
É muito forte a informação de que o técnico Muricy Ramalho já teria acertado sua contratação pelo Atlético Mineiro para 2016 (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Reprodução)
O que, até então parecia apenas um boato está ganhando cada vez mais força: a contratação do técnico Muricy Ramalho, que dirigiu o São Paulo até abril de 2015, pelo Atlético-MG. Ele chegou a ter problemas de saúde e se afastou do futebol. Agora, após supostos encontros com o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, em São Paulo, ainda em novembro, tudo indica que ele será o novo comandante do clube mineiro para a temporada 2016, no lugar de Levir Culpi. Inclusive já deve atuar em janeiro, durante o torneio Florida Cup, na Disney.

Uma mensagem que está circulando no WhatsApp, em grupos especializados em futebol, diz que Muricy teria acertado um contrato de dois anos com o Atlético, com um suposto salário de R$ 550 mil mensais – ele teria até feito uma lista de possíveis reforços para o ano que vem, incluindo o atacante Aloísio, ex-São Paulo, e que joga no Shandong Luneng, da China.

Segundo a informação extraoficial, Levir fora informado sobre a negociação e não teria gostado, chegando a insinuar uma saída antecipada da equipe. Porém, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, o teria convencido a permanecer até o fim do Brasileirão. Aliás, os dois se dão muito bem, e Maluf seria o responsável por sugerir a permanência de Levir na equipe, mas essa ideia não era compartilhada por Nepomuceno.

Levir Culpi, conforme a mensagem do WhatsApp, deve mesmo ir para o Internacional, substituir Argel Fucks. Essa sempre foi sua intenção, caso não fechasse a renovação de contrato no Galo.

Urubu na área

O problema desse "boato" é que o Flamengo também está de olho em Muricy Ramalho para substituir o atual técnico, Oswaldo de Oliveira.

Caso o Galo não tenha mesmo fechado o contrato com o ex-comandante do São Paulo, uma segunda opção de Daniel Nepomuceno seria Alejandro Sabella, que comandou a Seleção Argentina até o final da Copa de 2014, quando perdeu para a Alemanha por 1x0, na prorrogação.

O Flamengo também possui um "plano B". Se não conseguir fechar com Muricy Ramalho, pode conversar com Cuca, que está no futebol chinês, no Shandong Luneng, ou com Abel Braga, que comanda o Al-Jazira, nos Emirados Árabes.

Dúvida

Em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente do Galo não confirmou o "boato". "Essa histeria está prejudicando o clube. Ano passado, fechamos no último dia do ano. Não vou falar sobre isso. Levir é um bom treinador. Já falaram que assinei com outro treinador. A verdade é que não estive com ninguém. Estou esperando definir o campeonato", diz Nepomuceno.

Um conselheiro do Galo, ouvido pela Encontro, e que é muito ligado ao mandatário do clube, também não confirmou a suposta contratação de Muricy, mas, ao contrário de Nepomuceno, não desmentiu a informação. Disse apenas que não pode falar sobre isso, por enquanto.

Outra informação que "bota mais lenha na fogueira" consta de uma mensagem publicada no Twitter por André Wilson Campos, ex-presidente do conselho deliberativo do Náutico, e que é amigo íntimo de Muricy. "Murici Ramalho é o novo treinador do Atlético Mineiro", diz a publicação, que foi postada às 17h18 de domingo, dia 22 de novembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade