Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Nuvens em forma de disco voador são fotografadas na África do Sul

Elas não têm nada a ver com óvnis, e são apenas fenômenos naturais impressionantes


postado em 10/11/2015 16:04

Essas nuvens muito curiosas são chamadas de lenticulares e foram fotografadas na Cidade do Cabo, na África do Sul(foto: Instagram/instagram_sa/Reprodução)
Essas nuvens muito curiosas são chamadas de lenticulares e foram fotografadas na Cidade do Cabo, na África do Sul (foto: Instagram/instagram_sa/Reprodução)
A Cidade do Cabo, na África do Sul, virou notícia na internet após vários moradores publicarem imagens de nuvens em formato de discos voadores que apareceram sobre a região no dia 8 de novembro.

As formações chamadas de nuvens lenticulares chamam a atenção por criarem formas circulares muito parecidas com óvnis, e chegam a ter o tamanho das chamadas "naves-mães".

Segundo o site EarthSky, especializado em climatologia, quando ondas de ventos fortes sopram de cima para baixo nas montanhas, caso a temperatura caia até o ponto de condensação, a umidade do ar condensa em forma lenticular. "Conforme a umidade se move para baixo na onda de vento, a nuvem pode sumir em forma de vapor. Portanto, a formação lenticular surge e desaparece rapidamente", diz o EarthSky.
(foto: Twitter/Rory_OB1/Reprodução)
(foto: Twitter/Rory_OB1/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade