Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Que tal passar as férias na bucólica região da Toscana?

A vila de Podere Felceto é um convite para quem quer experimentar as belezas naturais do meio-norte da Itália


postado em 24/11/2015 16:20 / atualizado em 24/11/2015 17:16

A casa principal da villa de Podere Felceto, na Toscana, é uma ótima opção para quem quer conhecer as tradições da agricultura familiar do interior da Itália(foto: Casanatoscana.com.br/Divulgação)
A casa principal da villa de Podere Felceto, na Toscana, é uma ótima opção para quem quer conhecer as tradições da agricultura familiar do interior da Itália (foto: Casanatoscana.com.br/Divulgação)
Quem busca um refúgio para as festas de fim de ano ou mesmo uma opção de férias, pode aproveitar as belezas da região da Toscana, que fica no meio-norte da Itália. A villa de Podere Felceto, localizada no coração do Chianti Clássico, entre Florença e Siena, proporciona a seus hóspedes uma nova forma de hospedagem: o agriturismo, em que se pode vivenciar a melhor experiência à "moda toscana".

Muito difundida na Itália, essa forma de hospedagem oferece ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como legitimo toscano, experimentando a vida no campo, como a colheita de azeitonas.

A charmosa vila de Podere Felceto, além de todo o conforto, permite que os hóspedes explorem a cultura local, conhecendo mercados da região, consumindo ingredientes da culinária toscana e se arriscando no preparo de pratos típicos.

Outro diferencial da "villa" está no fato de que a propriedade é também produtora de azeite extravirgem orgânico. Existem 5 hectares e mais de mil plantas usadas na fabricação do azeite. No final de novembro e início de dezembro, os hóspedes podem participar da colheita das azeitonas e da chamada "spremitura", quando os frutos são prensados no "frantoio". Para chegar ao "extra vergine d'oliva", as azeitonas passam pelo processo apenas uma vez.

A vila de Podere Felceto conta com uma casa principal, que possui 450 m² de área construída, cercada por um imenso olival e por vinhedos, além de um bosque cortado por uma estrada original do Império Romano. Da vila, tem-se uma bela vista do rio Pesa, as suaves colinas toscanas e os ciprestes, que caracterizam a paisagem do Chianti.


A casa foi totalmente reformada, de modo a acomodar confortavelmente até 13 pessoas, e é decorada com móveis típicos da região. Um dos destaque é o pôr-do-sol, que pode ser admirado da piscina, dos terraços da varanda, ou de baixo da parreira. Os dois andares da casa têm acessos independentes, e podem ser alugados separadamente em algumas épocas do ano. Além disso, a "villa" conta também com o "cottage", chalé situado a 10 metros da casa principal, com 22 m², que abriga até cinco pessoas em três quartos, com banheiros privativos, uma cozinha e um jardim exclusivo de onde se pode apreciar um fim de tarde privilegiado, com um bom vinho do Chianti.

Aves, faisões, javalis  e cervos podem ser vistos com frequência. Na região, são indicadas caminhadas ou passeios de bicicletas pelas antigas estradas romanas e etruscas, com suas plantações de girassóis, oliveiras e vinícolas. Completam o passeio, as visitas a castelos e igrejas medievais, tours pelos mercados das praças Greve e Panzano, além do roteiro gastronômico de Baco.

(com informações de Casanatoscana.com.br)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade