Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Vídeo mostra 'acidente' com carros 'levitando' na China

As imagens do circuito de TV estão chamando a atenção pela 'misteriosa' forma como os veículos se acidentam


postado em 30/11/2015 13:19

O vídeo gravado por um circuito de TV na China está chamando a atenção ao mostrar três carros saindo do chão sem nenhuma 'causa aparente'(foto: YouTube/Reprodução)
O vídeo gravado por um circuito de TV na China está chamando a atenção ao mostrar três carros saindo do chão sem nenhuma 'causa aparente' (foto: YouTube/Reprodução)
Câmeras de circuito fechado de TV costumam flagrar objetos, animais, vultos e outras cenas curiosas e, muitas vezes, misteriosas. Desta vez, imagens feitas pelo sistema de segurança de trânsito na cidade de Xingtai, que fica na província de Hebei, no norte da China, mostram um "acidente" nada comum envolvendo três carros: eles são "levantados" de repente e um chega a capotar, como se tivesse sido jogado para cima.

Confira abaixo o estranho vídeo:


A câmera do circuito de TV mostra que após uma van se aproximar do sinal, ao passar na faixa de pedestres, ela é retirada do chão, como se fosse carregada por uma "força invisível", e o efeito "dominó" afeta ainda uma segunda van e um carro de passeio que estava na faixa de trânsito no sentido oposto. O estranho incidente aconteceu na segunda, dia 23 de novembro.

O vídeo, divulgado no dia 27, está fazendo sucesso no YouTube e já conta com mais de 510 mil visualizações. Muitos comentários, claro, demonstram a incredulidade dos usuários com possíveis "efeitos paranormais".

Mistério?

De acordo com o portal eFarsas, especializado em solucionar os "mistérios" da internet, não há nada de sobrenatural nessas imagens. Na verdade, a baixa qualidade do vídeo não permite visualizar a razão pela qual os veículos parecem "levitar".

Como mostra o eFarsas, um caminhão de limpeza, que está na faixa contrária à direita (confira no vídeo), enrosca sua escova em cabos de aço usados para reforçar a rua – esse sistema é comum na China. Com isso, ao esticar os fios, os veículos do outro lado foram "içados". A van que passava sobre a faixa de pedestres estava mais próxima do poste que segurava o cabo de aço e, assim, acabou subindo mais alto e capotando.

Essas explicação consta de uma matéria feita por um canal de televisão chinês.
Matéria feita por um canal de TV da China mostra que as escovas de um caminhão de limpeza se enroscaram em cabos de aço na rua, que acabaram içando os veículos(foto: YouTube/Reprodução)
Matéria feita por um canal de TV da China mostra que as escovas de um caminhão de limpeza se enroscaram em cabos de aço na rua, que acabaram içando os veículos (foto: YouTube/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade