Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Estrutura estranha aparece no céu da Austrália

Vídeo de astrônomo amador, no YouTube, está gerando discussão


postado em 09/12/2015 10:04 / atualizado em 09/12/2015 11:52

A estrutura triangular flagrada pelo australiano é enorme, se comparada às estrelas que formam o cinturão de Órion, popularmente chamadas de Três Marias(foto: YouTube/Reprodução)
A estrutura triangular flagrada pelo australiano é enorme, se comparada às estrelas que formam o cinturão de Órion, popularmente chamadas de Três Marias (foto: YouTube/Reprodução)
O usuário UFO Lou, do YouTube, possui mais de 12 mil seguidores e costuma publicar, periodicamente, vídeos com objetos ou fenômenos curiosos que flagra no céu noturno da cidade de Melbourne, na Austrália, onde vive. Desta vez, uma estrutura em forma de triângulo, que aparece e desaparece do nada, foi captada no dia 13 de dezembro deste ano, e está gerando discussão na internet, principalmente depois de ser noticiada pelo site inglês Inquisitr.

Segundo UFO Lou, ele utilizou uma lente de 50 mm adaptada a uma filmadora para fazer essa imagem, mas, não descarta a possibilidade de ter ocorrido algum tipo de reflexão – muitos internautas dizem ser o fenômeno "lens flare". "Nunca vi nada parecido com isso antes. O objeto parece estático. Simplesmente aparece, permanece por alguns minutos e, em seguida, desaparece. Seu tamanho é massivo. O cinturão de Órion está no enquadramento para servir de escala", diz UFO Lou na descrição do vídeo com o flagrante astronômico, que teria ocorrido às 3h da manhã.

A estranha aparição foi investigada pelo site brasileiro AssombradO, especializado em assuntos sorbenaturais. Marco Faustino, responsável pela análise, não conseguiu achar uma explicação plausível para justificar a estrutura filmada por UFO Lou. Ele lembra que o australiano chegou a dizer que não havia nenhuma luz incidindo diretamente sobre a lente da filmadora, já que ele costuma usar um tubo de papelão como forma de proteção do equipamento.

Porém, o site AssombradO deixa no ar uma dúvida sobre a veracidade do vídeo feito por UFO Lou: segundo o usuário Teknoman, do YouTube, que comentou o post da estranha estrutura, o australiano já fez montagems com fenômenos astronômicos, anteriormente, como a estrela cadente que é usada como uma "assinatura" dos vídeos do canal.

Confira abaixo as imagens feitas por UFO Lou:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade