Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Japão lança celular que pode ser lavado

A Kyocera apresenta ao mundo seu modelo que é 'impermeável' e pode ser lavado na pia, com detergente, como se fosse um prato


postado em 03/12/2015 13:20

O celular Rigno Rafre, da Kyocera, é o primeiro do mercado a permitir o contato mais severo com a água, podendo até ser lavado com sabão ou detergente(foto: YouTube/Reprodução)
O celular Rigno Rafre, da Kyocera, é o primeiro do mercado a permitir o contato mais severo com a água, podendo até ser lavado com sabão ou detergente (foto: YouTube/Reprodução)
A partir do dia 11 de dezembro a empresa japonesa de tecnologia Kyocera vai iniciar a venda de seu mais novo smartphone: Rigno Rafre, que tem como grande diferencial ser "totalmente" impermeável à água, podendo, até, ser lavado diretamente na torneira com sabão ou detergente.

Um vídeo promocional da marca mostra uma criança sujando o celular com comida e, em seguida, a mãe pega o aparelho e lava na pia como se fosse um prato ou um talher. Mesmo molhado, ele se mantém em perfeito estado para o uso. Confira abaixo:


O lançamento de um celular "à prova" d'água não é novidade. Diversas empresas já lançaram aparelhos com a certificação IP67, ou seja, atesta que eles podem receber jatos diretos de água e até ficar submersos por certo tempo. Porém, o grande "trunfo" da Kyocera é apresentar um smartphone que permite ser lavado com sabão e, ainda assim, manter suas qualidades ou funcionalidades. A empresa recomenda o aparelho para pessoas com crianças pequenas.

Em princípio, o Rigno Rafre será vendido apenas ao mercado japonês ao custo de 57 mil ienes (cerca de R$ 1710). Ele é equipado com uma tela HD de 5", 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna e uma câmera traseira de 13 MP.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade