Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Belo Horizonte vai receber Marcha para Satanás

Não se trata de um evento satanista. A organização diz que será um momento de diversão e crítica aos conservadores


postado em 13/01/2016 09:21

O evento Marcha para Satanás será realizado em BH no dia 17 de janeiro e pretende brincar com as pessoas que têm pensamento conservador(foto: Facebook/Reprodução)
O evento Marcha para Satanás será realizado em BH no dia 17 de janeiro e pretende brincar com as pessoas que têm pensamento conservador (foto: Facebook/Reprodução)
Quando se fala em Marcha para Satanás, logo se pensa num evento em oposição à famosa Marcha para Jesus, que é realizada anualmente pela comunidade evangélica no Brasil, certo? Porém, o "diabo" não é o foco do encontro que será realizado em Belo Horizonte no dia 17 de janeiro, na Praça da Liberdade. Segundo a organização da marcha "diabólica", a ideia é brincar com o tema e criticar o posicionamento conservador de grande parte da sociedade.

"Caso você não tenha entendido, isto não é um evento satânico de verdade, Deus e diabo não existem, a idéia é juntar pessoas divertidas em nome da piada. Ah sim, e irritar conservadores em geral aqui no Facebook", diz o texto de apresentação do evento no Facebook.

Claro que muitos comentários contrários à marcha logo surgiram na rede social e também em sites de cunho religiosos. Apesar disso, dos 6,8 mil convidados, até o fechamento da matéria, 2,6 mil disseram que irão comparecer e 2,2 mil que têm interesse no evento.

"A real causa da marcha é fazer oposição aos movimentos religiosos conservadores que pregam ódio aos homossexuais, às mulheres, aos divorciados e às religiões de matriz africana, que historicamente são reprimidas no Brasil", escreve André Felipe Maria, colunista do site Diário Racional, sobre o polêmico evento que será realizado em todo o país.

Além da capital mineira, a irreverente Marcha para Satanás também ocorrerá em Uberlândia, Cuiabá, Rio de Janeiro, Campinas e em outras cidades.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade