Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Bombeiro enfrenta o perigo e salva motorista de dentro de um carro em chamas

O 'herói' americano foi flagrado pela câmera do próprio carro de patrulha


postado em 08/01/2016 15:39

Apesar do risco, o bombeiro americano Nate Tracey não pensou duas vezes para salvar o motorista do carro acidentado que estava pegando fogo(foto: YouTube/Reprodução)
Apesar do risco, o bombeiro americano Nate Tracey não pensou duas vezes para salvar o motorista do carro acidentado que estava pegando fogo (foto: YouTube/Reprodução)
Histórias de pessoas que arriscam a vida em atos considerados heróicos nos ajudam a acreditar que ainda existe esperança para a humanidade – que vem sendo ameaçada pelo terrorismo, pela crise dos refugiados, pela fome, entre outros flagelos. Um exemplo de "herói" do dia a dia vem dos Estados Unidos. Um bombeiro não pensou duas vezes ao resgatar um motorista de um carro em chamas no dia 28 de dezembro do ano passado.

Após chegar ao local em que um veículo havia batido contra um poste, o oficial Nate Tracey, da Companhia de Bombeiros Goodwill, da cidade de York Township, na Pensilvânia (Estados Unidos), verificou que o carro estava pegando fogo e, apesar de alguns curiosos estarem parados próximos ao acidente, não havia nenhum sinal de que eles teriam resgatado o motorista.

"Eu olhei ao redor e pensei 'onde está a vítima?'", diz Tracey ao jornal local York Daily Record. Foi então que o bombeiro decidiu agir conforme seu treinamento: abriu a porta do carro, esperou a fumaça se espalhar e retirou o motorista de dentro, levando-o para um local seguro, longe do fogo e de uma possível explosão.

Trabalhando como bombeiro há 14 anos, Nate Tracey conta ao jornal que nunca passou por uma situação em que precisasse salvar uma vítima de acidente. "Eu posso me lembrar apenas de dois momentos em que vivenciei uma cena de acidente de veículo com pessoa presa nas ferragens e com incêndio. O atual foi um verdadeiro caso de vida ou morte", completa o oficial americano.

Toda a ação do bombeiro foi filmada pela câmera instalada em seu carro de patrulha. Logo que foi divulgado nas redes sociais, o vídeo se tornou viral e emocionou muitos internautas. Questionado sobre como foi ser "herói" por um dia, ele afirma: "Estamos aqui para isso".

Confira abaixo o vídeo do resgate heróico:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade