Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Holandesa cria boneco de tricô do próprio filho, em tamanho real

O estranho trabalho gerou polêmica na internet


postado em 15/01/2016 10:57 / atualizado em 15/01/2016 11:29

Marieke Voorsluijs posa ao lado do filho mais novo 'vestindo' a versão em tricô, tamanho real, dele mesmo(foto: Clubgeluk.nl/Reprodução)
Marieke Voorsluijs posa ao lado do filho mais novo 'vestindo' a versão em tricô, tamanho real, dele mesmo (foto: Clubgeluk.nl/Reprodução)
Toda mãe gostaria que os filhos continuassem pequenos, para poder mimá-los para sempre, certo? Essa poderia ter sido a ideia da artesã holandesa Marieke Voorsluijs, ao criar uma réplica de seu filho mais novo usando apenas tricô. Porém, ela garante que o boneco "bizarro", em tamanho natural, não passou de mais uma de suas criações.

Quando Marieke publicou um post no site Bored Panda, dizendo que havia criado uma réplica de tricô em tamanho natural de seu filho de 11 anos, logo causou alvoroço na internet. "Meu filho não quer mais ser paparicado. Por isso, tricotei uma versão 'paparicável' dele", diz o texto da holandesa do site, que é especializado em assuntos curiosos.

Mas, em entrevista ao portal de notícias The Huffington Post, Marieke Voorsluijs esclarece que isso foi apenas uma brincadeira, já que possui uma loja que vende diversos produtos curiosos feitos em tricô – incluindo alimentos e objetos. "Se eu soubesse que muitas pessoas pensariam que eu realmente tinha feito uma versão em tricô de meu filho, para paparicá-lo, teria escrito algo diferente", diz a artesã ao site americano.

Marieke Voorsluijs, que tem 37 anos, é mãe de dois filhos, um de 12 e outro de 11, e conta que a réplica feita em tricô possui características dos dois, e que não foi feita para substituir o amor dos filhos, que estão na adolescência e teriam "outras" prioridades na vida, além de adular a mãe. Na verdade, o mais novo gostou da ideia de criar o boneco e até ajudou no processo, que levou dois meses para ficar pronto e gastou várias bolas de lã.

"As reações durante o processo de feitura da réplica foram tão variadas, de estranhas a bonitas, que decidimos fazer fotos em locais reais, para que a 'esquisitice' tivesse contexto", conta Marieke ao The Huffington Post.
Segundo a artesã holandesa, a réplica em tricô de seu filho é apenas mais uma de suas criações curiosas(foto: Clubgeluk.nl/Reprodução)
Segundo a artesã holandesa, a réplica em tricô de seu filho é apenas mais uma de suas criações curiosas (foto: Clubgeluk.nl/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade