Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Lagarto encontrado em salada vira bicho de estimação

O animalzinho está vivendo num laboratório de ciências numa escola infantil dos EUA


postado em 27/01/2016 09:38

O lagarto encontrado em meio às folhas de uma salada foi apelidado de Gree Fruit Loop e passou a ser um 'bichinho de estimação' de uma escola nos EUA(foto: Twitter/markeastburn/Reprodução)
O lagarto encontrado em meio às folhas de uma salada foi apelidado de Gree Fruit Loop e passou a ser um 'bichinho de estimação' de uma escola nos EUA (foto: Twitter/markeastburn/Reprodução)
Se você estivesse lavando verdura e encontrasse um lagarto de pouco mais de 7 cm de comprimento entre as folhas, o que faria? No caso da americana Sally Mabon, que vive em Princeton, Nova Jérsei, nos Estados Unidos, apesar da surpresa, o bichinho, que estava inerte devido ao frio, recebeu os cuidados necessários e foi encaminhado para o laboratório de ciência da escola infantil Riverside Elementary School, na mesma cidade.

O novo "animal de estimação" da escola foi acolhido pelo professor de ciências Mark Eastburn, que montou um pequeno viveiro para o lagarto, que é da espécie Anolis carolinensis e costuma viver em árvores. "Coisas interessantes podem acontecer quando se trabalha como professor de ciências. Nós montamos uma pequena 'jaula' para ele, que está se saindo muito bem", diz Eastburn ao portal de notícias Nj.com.

Segundo o professor, essa espécie é comum no sudeste dos Estados Unidos, sendo encotrado do Texas à Carolina do Norte. Como as verduras costumam vir de regiões mais quentes, durante o inverno, não é estranho encontrar um lagarto junto às verduras, especialmente as orgânicas, como as que foram adquiridas por Sally Mabon.

Na verdade, a presença do bichinho junto aos vegetais acabou servindo de propaganda positiva para o mercado local que vende produtos naturais, sem agrotóxicos ou fertilizantes. "Não acho que o lagarto teria sobrevivido numa caixa convencional, de produto não-orgânico. Ele teria assustado a maioria dos compradores tradicionais, mas, a maioria dos consumidores que compram orgânicos sabe que a produção é feita em harmonia com insetos e pequenos animais", diz Mike Atkinson, gerente da loja que vendeu as verduras à Sally, em entrevista ao site NJ.com.

O bichinho da Riverside Elementary School é uma fêmea e foi apelidada de Gree Fruit Loop (em tradução livre seria Gancho de Fruta Verde). Confira abaixo um vídeo feito pelo professor, com o lagarto de "estimação" se alimentando de um grilo:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade