Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Polícia prende assassino usando um retrato falado nada convencional

O fato inusitado aconteceu nos Estados Unidos e as autoridades garantem que o desenho bizarro ajudou na investigação


postado em 12/01/2016 09:39

Quando as autoridades policiais divulgaram o retrato falado do suspeito de um assassinato na Flórida (EUA), a má qualidade do desenho logo chamou a atenção na internet(foto: CBS 4/Reprodução)
Quando as autoridades policiais divulgaram o retrato falado do suspeito de um assassinato na Flórida (EUA), a má qualidade do desenho logo chamou a atenção na internet (foto: CBS 4/Reprodução)
Hoje em dia, crimes com testemunhas são solucionados de forma mais rápida por meio dos retratos falados, que, ao contrário dos antigos, que eram desenhados à mão, contam com imagens digitais que recriam com fidelidade o rosto dos acusados. Mas, nos Estados Unidos, o desenho bizarro de um suspeito, que parece ter sido feito por uma criança, chamou a atenção das pessoas, e, mesmo sendo estranho, teria ajudado os policiais a capturarem o assassino.

Após um rabino ter sido morto por um jovem, no condado de Miami-Dade, que fica na Flórida (EUA), a polícia divulgou um retrato falado feito à mão, com traços muito simples, que não ajuda a reconhecer nenhum detalhe. Isso logo causou alvoroço na internet e chamou a atenção da mídia. O crime aconteceu em 2014, e em dezembro do ano passado as autoridades conseguiram capturar o suspeito, que foi identificado como Deandre Charles, de 15 anos.

A polícia local garante que o estranho desenho, que teria sido feito por uma testemunha do assassinato, ajudou na investigação e na captura do suspeito. O jovem assassino já foi julgado culpado por homicídio e tentativa de roubo à mão armada, e está preso, sem direito a fiança.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade