Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Policial amamenta bebê abandonada

A oficial não pensou duas vezes ao dar seu leite para a recém-nascida


postado em 18/01/2016 11:04

A policial Luisa Urrea (esq.), que teve filho há pouco tempo, deu seu próprio leite para salvar a vida da recém-nascida deixada no mato numa cidade colombiana(foto: YouTube/Reprodução)
A policial Luisa Urrea (esq.), que teve filho há pouco tempo, deu seu próprio leite para salvar a vida da recém-nascida deixada no mato numa cidade colombiana (foto: YouTube/Reprodução)
Uma notícia emocionante que vem da Colômbia mostra que a solidariedade ainda está na moda. A policial Luisa Urrea, que passava próximo ao Valle del Cauca, na cidade de Tuluá, foi acionada para ajudar no caso de uma bebê que havia sido deixada pela mãe. A criança foi encontrada por uma moradora, que disse ter ouvido os choros vindo do mato, no dia 13 de janeiro. Ao ver que a recém-nascida estava com fome, Luisa não pensou duas vezes ao dar de mamar para a pequena.

"Dei à luz há pouco tempo, ainda tenho leite, e vi que a pobre criatura estava necessitada", diz a policial à rádio local Caracol.

De acordo com as informações dadas por Luisa, a criança devia ter poucas horas de vida e ainda estava com parte do cordão umbilical presa no corpo. A bebê foi levada para o Instituto Colombiano de Bem-estar da Família. Os médicos disseram à imprensa que a atitude da policial foi essencial para que a recém-nascida não morresse de fome e hipotermia.

"Eu acho que qualquer mulher daria de mamar numa circunstância como essa", comenta Luisa Urrea na entrevista à rádio.

A bebê sofreu apenas algumas escoriações e está bem, aguardando uma nova família, na fila de adoção. A polícia colimbiana está em busca da mãe, que é acusada de tentativa de homicídio.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade