Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Alemanha confirma 20 casos de zika

Segundo as autoridades alemãs, os infectados estiveram na América Latina


postado em 15/02/2016 15:57

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
No início de fevereiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência sanitária global para o zika vírus. A doença, transmitida pelo mosquito Aedes agypti, está se espalhando rapidamente e já afeta 34 países em todo o mundo, e, segundo a OMS, deve infectar 4 milhões de pessoas nos próximos 12 meses. Até a Europa está sofrendo com o problema. A Alemanha, por exemplo, acaba de confirmar 20 casos de zika.

Segundo Dennis Tappe, médico do Instituto de Medicina Tropical Bernhard-Nocht, de Hamburgo, os alemães infectados pelo vírus teriam se contaminado em viagens para a América Latina. "Estimamos que o número de casos ainda vai aumentar", revela o especialista.

Esse temido vírus foi registrado pela primeira vez há cerca de 70 anos, num bosque da região de Zika, na Uganda, e tem se espalhado de forma rápida especialmente pelos países da América Latina. Só no Brasil, os contaminados pela doença vão de 500 mil a 1,5 milhão, já que muitos não demonstram sintomas.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade