Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Jovens desafiam o perigo, escalam torre de 384 metros e até o Cristo Redentor

Eles são famosos por escalarem prédios e estruturas altas em todo o mundo


postado em 16/02/2016 09:46

Sem equipamento de segurança, os jovens escalam a antena que fic ano topo do arranha-céu Shun Hing Square, em Shenzhen, na China(foto: YouTube/on the roofs/Reprodução)
Sem equipamento de segurança, os jovens escalam a antena que fic ano topo do arranha-céu Shun Hing Square, em Shenzhen, na China (foto: YouTube/on the roofs/Reprodução)
Se você tem medo de altura, os vídeos feitos pelos jovens Vitaliy Raskalov, de 21 anos, da Rússia, e Vadim Makhorov, de 25, da Ucrânia, vão deixá-lo arrepiado. Esses dois amigos possuem um canal no YouTube chamado On The Roofs (Sobre os Telhados, em tradução livre), no qual publicam imagens de "aventuras" pelo mundo afora, escalando estruturas icônicas e arranha-céus. A última empreitada dos jovens está chamando a atenção dos internautas: eles subiram a antena do prédio Shun Hing Square, que possui nada menos que 384 m de altura, e fica na cidade de Shenzhen, na China.

Esse é considerado o 28º prédio mais alto do mundo. Como se observa no vídeo, o russo e o ucraniano, acompanhados de um terceiro rapaz, entram na torre sem contatar nenhum funcionário ou serem interceptados por algum segurança. Após "abrir" algumas portas, eles conseguem acessar o topo do arranha-céu. A partir daí, bastou subir a escada que dá acesso à antena, para, então, terem uma visão fantástica da cidade industrial chinesa.


Antes dessa empreitada, os jovens já haviam escalado a Shanghai Tower, que fica em Xangai e possui incríveis 632 m de altura – é a segunda maior torre do mundo. Mas, eles também se "aventuraram" no Brasil. Em dezembro do ano passado, Vitaliy Raskalov e Vadim Makhorov "invadiram" o Cristo Redentor, e subiram até o topo da estátua, considerada uma das sete maravilhas modernas.

Assista abaixo ao vídeo com os jovens acessando a parte restrita do mundialmente famoso monumento, que fica no Rio de Janeiro, possui 34 m de altura e está situado no morro do Corcovado, a 709 m de altitude. São mais de 750 mil visualizações nessa escalada:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade