Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Martino confirma que Messi estará fora das Olimpíadas do Rio

A decisão do técnico é para garantir que o craque argentino não fique desgastado com tantas competições


postado em 02/02/2016 08:41

Messi será muito cobrado na Copa América e nas Eliminatórias da Copa de 2018, e, por isso, não será levado para as Olimpíadas do Rio(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 13/07/2014/Divulgação)
Messi será muito cobrado na Copa América e nas Eliminatórias da Copa de 2018, e, por isso, não será levado para as Olimpíadas do Rio (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 13/07/2014/Divulgação)
"Messi não vai aos Jogos Olímpicos porque terá muita responsabilidade com a equipe principal", afirma Gerardo Martino, técnico da Seleção Argentina, em entrevista à rádio local La Red sobre a equipe que levará às Olimpíadas do Rio 2016, que será realziada entre os dias 5 e 21 de agosto deste ano.

O treinador lembra que os jogadores argentinos estarão comprometidos com importantes campeonatos em 2016: a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos; e as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Portanto, ele quer evitar um desgaste maior do craque do Barcelona.

Martino antecipa que utilizará a quota de três atletas acima de 23 anos "numa mesma linha", para os Jogos Olímpicos, e que eles estariam relacionados à zona defensiva.

Sobre quem seria um substituto para Messi, o técnico deixou claro que ainda não é o momento certo para falar sobre a convocação de Mauro Icardi, da Inter de Milão, para a equipe olímpica e que, ao contrário, considera Carlos Teves um "jogador de seleção", ainda mais com o retorno do atacante à Argentina para jogar pelo Boca Juniors. Quem também está se saindo bem aos olhos de Martino é o atacante Gonzalo Higuain, que joga pelo Napoli.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade