Publicidade

Estado de Minas DESIGN | CURIOSIDADE

Postar fotos dos pés sobre um chão decorado é a nova 'mania' da internet

Chamadas de selfeet, as imagens estão fazendo sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram


postado em 25/02/2016 08:25 / atualizado em 25/02/2016 09:33

Duas jornalistas mineiras criaram o projeto Chão que Eu Piso, que está fazendo sucesso no Instagram com as selfeet contendo pisos bem diferentes(foto: Instagram/chaoqueeupiso/Reprodução)
Duas jornalistas mineiras criaram o projeto Chão que Eu Piso, que está fazendo sucesso no Instagram com as selfeet contendo pisos bem diferentes (foto: Instagram/chaoqueeupiso/Reprodução)
Entre as incontáveis fotos postadas nas redes sociais, todos os dias, as selfies estão, com certeza, entre as preferidas dos usuários. Geralmente, esse tipo de imagem mostra o rosto da pessoa, porém, uma variação das selfies começou a invadir a internet: as selfeet, que são fotos dos próprios pés sobre pisos decorados. A razão de se mostrar essa parte do corpo seria para "provar" que a imagem retrata o acabamento usado no chão, e não, numa parede.

No Instagram, o perfil estrangeiro "parisianfloors", especializado em selfeet, possui mais de 60 mil seguidores e já reúne cerca de de 200 mil imagens que retratam pisos da cidade de Paris. Para se ter uma ideia do sucesso dessas imagens, algumas delas ultrapassam 4 mil curtidas.

No Brasil, o perfil "chaoqueeupiso", criado pelas jornalistas mineiras Raíssa Pena e Paola Carvalho, também começou a fazer sucesso na rede social. São mais de 5 mil seguidores e 200 fotos publicadas.

Segundo Raíssa Pena, a ideia de criar esse perfil surgiu a partir da conta pessoal da amiga Paola Carvalho. "Ela postava, frequentemente, imagens de pisos decorados e ganhava várias curtidas", conta. Percebendo o sucesso desse tipo de foto, as duas jornalistas decidiram, então, criar o projeto Chão que Eu Piso. Além de um perfil no Instagram, ele também possui um site, para divulgação de diferentes tipos de pisos, por meio das selfeet.

Raíssa conta, ainda, que a intenção não é somente mostrar fotos dos pés sobre pisos bonitos, assim como em outros perfis da rede social. "Existem várias páginas em que as pessoas postam imagens desse tipo. Mas, nós vamos além disso, contando histórias sobre os locais onde estão esses pisos decorados, seja no Brasil, seja em outros países", diz a jornalista.

Entre as imagens reunidas pelo projeto Chão que Eu Piso, estão fotografias dos pisos de construções históricas brasileiras como a Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, e o Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte. Há também registros do distrito de Casco Viejo, na Cidade do Panamá, e da igreja gótica Sainte-Chapelle, em Paris.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade