Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal ter o cabelo com as cores de uma obra de arte?

Cabeleireira americana transforma pinturas famosas em looks bem coloridos


postado em 16/02/2016 13:01

Com tons de laranja, amarelo e azul, a cabeleireira americana Ursula Goff pintou seu cabelo com as cores parecidas com a pintura O Grito, de Munch(foto: Facebook/uggoff/Reprodução)
Com tons de laranja, amarelo e azul, a cabeleireira americana Ursula Goff pintou seu cabelo com as cores parecidas com a pintura O Grito, de Munch (foto: Facebook/uggoff/Reprodução)
Segundo o ditado popular, o cabelo é o espelho da alma, especialmente para as mulheres, certo? E se além de "espelhar" a pessoa, ele refletisse também uma obra de arte? Isso foi feito pela cabeleireira Ursula Goff, 33 anos, natural do estado do Kansas, nos Estados Unidos. Ela coloriu o cabelo com diferentes tonalidades, todas baseadas em pinturas famosas.

Bailarina Inclinada, do artista francês Edgar Degas, O Grito, do norueguês Edvard Munch, e Moça com Brinco de Pérola, do pintor holandês  Johannes Vermeer, são exemplos de obras de arte que serviram de inspiração para a habilidosa americana.

A cabeleireira, que trabalha na área há 14 anos, usa tinturas com cores bem vivas, especialmente em tons de amarelo, azul e vermelho. Segundo o jornal inglês Daily Mail, para chegar ao resultado esperado, Ursula costuma gastar entre três e seis horas – looks mais elaborados podem demandar até 10 horas. "Apenas recentemente decidi começar a pintar meu cabelo como as obras de arte que habitam em minha mente. Muitas vezes, elas influenciam as paletas e as texturas que escolho", diz a cabeleireira ao jornal.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade