Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal ver gatinhos sob outro ponto de vista?

Fotógrafo lituano captura imagens da parte de baixo dos bichanos, o que, normalmente, não costumamos ver


postado em 03/02/2016 13:15 / atualizado em 03/02/2016 15:27

Imagem da parte de baixo de um gato da raça british shorthair, que integra o projeto (Cats) Turned 180º, do fotógrafo lituano Andrius Burba(foto: Facebook/AndriusBurbaPhotography/Reprodução)
Imagem da parte de baixo de um gato da raça british shorthair, que integra o projeto (Cats) Turned 180º, do fotógrafo lituano Andrius Burba (foto: Facebook/AndriusBurbaPhotography/Reprodução)
O fotógrafo lituano Andrius Burba sempre foi um apaixonado por gatos e, como ele mesmo explica, não podia desperdiçar a oportunidade de fazer um trabalho com os bichanos durante a feira internacional Cat Show, na cidade de Vilnius, na Lituânia. Só que ele não capturou imagens tradicionais dos animais. Ele decidiu fotografar a parte de baixo dos gatinhos.

"A ideia de fazer fotos de baixo para cima veio a partir de imagens similares que achei aleatoriamente na internet. Fiquei fascinado com as pequenas e fofas patinhas. Era impossível resistir e não olhá-las", diz Andrius em sua conta oficial no Facebook. Ele conta que a ideia que quis expressar com essas imagens é que os gatos se sentem "tímidos" em relação à parte do corpo que normalmente os humanos não costumam ver.


Para realizar o projeto, que é intitulado (Cats) Turned 180º, o fotógrafo lituano conta que gastou sete horas para fazer a preparação; um dia na captura das imagens; e mais quatro semanas para fazer o acabamento das fotos.

Apesar de ser quase impossível reconhecer grande parte das raças de gatos que foram fotografadas por Andrius Burba, vale citar algumas delas: maine coon, british shorthair, russian blue, abissínio, egípcio, kurilian bobtail longhair e sagrado da Birmânia.

Confira abaixo um making off do projeto (Cats) Turned 180º, que nos ajuda a entender como foram feitas as imagens:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade