Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Repórter da Globo revela que teve câncer de mama

Elaine Blast seguiu o exemplo da atriz Angelina Jolie e retirou as duas mamas


postado em 02/02/2016 09:23 / atualizado em 02/02/2016 10:06

A repórter Elaine Blast revelou que teve câncer de mama e que fez mastectomia total, assim como Angelina Jolie(foto: YouTube/Reprodução)
A repórter Elaine Blast revelou que teve câncer de mama e que fez mastectomia total, assim como Angelina Jolie (foto: YouTube/Reprodução)
Em sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, no dia 28 de janeiro, a jornalista Elaine Blast revelou que, ao fazer uma reportagem sobre câncer para o Jornal Nacional, aproveitou para fazer uma mamografia, e descobriu que tinha a doença na mama esquerda.

"Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que não eu tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama", diz a repórter paulista à apresentadora e colega de profissão, Fátima Bernardes.

Assim como tantas outras mulheres, Elaine Blast revela que não acreditava que podia ser vítima dessa terrível doença. "Porque não tem caso na família, tive dois filhos e amamentei. Até para as regras da Organização Mundial da Saúde eu nem devia fazer uma mamografia, pois a recomenda para mulheres a partir dos 50 anos. Eu tenho 42", explica.

A jornalista diz que ficou muito triste com a notícia, pois, como é mãe, não queria morrer e deixar os filhos pequenos.

Além do tratamento usual para combater o câncer, Elaine decidiu seguir o exemplo da atriz americana Angelina Jolie e fez a mastectomia nas duas mamas. "Fiquei com medo de surgir na mama direita também, e teria que me submeter a tudo de novo. Não quis arrriscar, tive muita sorte, uma privilégio enorme", completa a repórter.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade