Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Cadela dá exemplo de amizade nos Estados Unidos

Tillie ficou uma semana ao lado da amiga Phoebe, que havia caído numa cisterna


postado em 03/03/2016 12:33

A setter Tillie ficou ao lado da cisterna durante uma semana, protegendo a amiga Phoebe, que havia caído lá dentro(foto: Facebook/Vashon-Island-Pet-Protectors-wwwvipporg-100662740020048/Reprodução)
A setter Tillie ficou ao lado da cisterna durante uma semana, protegendo a amiga Phoebe, que havia caído lá dentro (foto: Facebook/Vashon-Island-Pet-Protectors-wwwvipporg-100662740020048/Reprodução)
Uma cadela foi considerada heroína nos Estados Unidos, após ficar uma semana inteira "protegendo" outro cachorro, que é sua amiga inseparável, e que havia caído numa cisterna.

Tillie and Phoebe são duas cachorrinhas que aproveitaram o descuido do dono e fugiram pela porta da frente de uma casa na cidade de Vashon, em Washington (EUA). Segundo o proprietário das cadelas contou à rede de televisão ABC News, ele estava dando uma festa quando os cães fugiram: "Tillie nunca sairia de casa se a porta estivesse aberta. Mas, como sua amiga Phoebe prefere seguir o que diz seu nariz de basset hound, Tillie acabou acompanhando a amiga", diz B.J. Duft.

As duas cadelas foram adotadas por Duft. Tillie, de 11 anos, é uma mistura de setter irlandês com cocker spaniel. Phoebe, por sua vez, está com 4 anos e mora há dois com B. J. Duft. Esse tempo foi suficiente para que os dois animaizinhos virassem amigos inseparáveis.

Depois que fugiram de casa, as cadelas ficaram perdidas por uma semana, até que o centro de proteção de animais de Vashon recebeu uma importante ligação de um morador. Ele contou que um cachorro entrou em sua propriedade, chegou perto dele, como se quisesse algo, mas, de repente, virou as costas e começou a seguir uma trilha, que dava para uma ravina que fica atrás de sua casa. O inacreditável nessa história é que o cão em questão era nada menos que Tillie, que fora até esse homem para buscar ajuda para a amiga Phoebe.

A protetora que recebeu o telefonema seguiu então para a propriedade e encontrou Phoebe presa dentro de uma cisterna, logo abaixo da ravina que havia sido indicada pela outra cadela. A surpresa maior foi saber que Tillie ficara o tempo todo ao lado da amiga, como se a estivesse protegendo.

Quando B. J. Duft foi chamado para buscar as duas cadelas, as encontrou famintas. "Fiquei emocionado. Não me surpreendi ao saber que Tillie havia ficado ao lado de Phoebe o tempo todo. Ela é uma cadela muito cuidadosa, amorosa e carinhosa. As duas são melhores amigas", conta o americano à ABC News.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade