Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Coreia do Norte divulga vídeo que traz a 'destruição' da capital dos Estados Unidos

Os norte-coreanos fazem ameaças aos americanos e simulam um ataque nuclear a Washington


postado em 28/03/2016 11:24

No vídeo divulgado pela rede de TV DPRK Today, no YouTube, a Coreia do Norte faz sérias ameaças aos Estados Unidos, incluindo o uso de armas nucleares(foto: YouTube/Reprodução)
No vídeo divulgado pela rede de TV DPRK Today, no YouTube, a Coreia do Norte faz sérias ameaças aos Estados Unidos, incluindo o uso de armas nucleares (foto: YouTube/Reprodução)
Em meio à crise geo-política que envolve a Coreia do Norte, a Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão, os responsáveis pela área de propaganda do governo norte-coreano divulgaram na sexta, dia 25 de março, um vídeo provocativo, de cunho bélico, que termina com a simulação de um ataque nuclear contra a capital americana, Washington, que fica no distrito de Colúmbia.

Assista, abaixo, às polêmicas imagens:


O vídeo foi publicado pela rede de televisão norte-coreana DPRK Today, no YouTube. "Se os imperialistas americanos nos provocarem um pouco que seja, não hesitaremos em golpeá-los com um ataque nuclear preventivo", diz uma legenda que aparece no vídeo. "Os Estados Unidos deverão escolher. Cabe a vocês decidirem se a nação chamada Estados Unidos continuará existindo no planeta, ou não", ameaça a gravação norte-coreana.

Vale lembrar que o ditador norte-coreano Kim Jong Un, no início de março deste ano, ordenou que suas tropas militares ficassem em estado de alerta para o possível uso das ogivas nucleares, caso haja necessidade de um "ataque preventivo". Essa atitude seria uma resposta às novas sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas à Coreia do Norte.

Essas sanções foram aprovadas semanas após Pyongyang (capital norte-coreana) anunciar que havia realizado um teste bem sucedido de uma bomba de hidrogênio. No oceano pacífico, próximo ao norte do Japão e à Coreia do Sul.

(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade