Publicidade

Estado de Minas SUPERAÇÃO

Diário de Bia: jovem cria página no Facebook para mostrar sua luta contra a leucemia

Atualmente, mais de 150 mil pessoas acompanham a saga de Beatriz Arantes, que tenta vencer o câncer


postado em 30/03/2016 14:38 / atualizado em 31/03/2016 14:09

As imagens e os textos da jovem Beatriz Arantes, no Facebook, servem de inspiração para muitas pessoas que também enfrentam o câncer(foto: Facebook/O diário de Bia Vencendo a Leucemia/Reprodução)
As imagens e os textos da jovem Beatriz Arantes, no Facebook, servem de inspiração para muitas pessoas que também enfrentam o câncer (foto: Facebook/O diário de Bia Vencendo a Leucemia/Reprodução)
"Os primeiros hematomas surgiram do nada, mas, como eu sou curiosa, pesquisei no Google as possíveis causas. A primeira coisa que apareceu: leucemia. Nesse momento, eu não quis acreditar". Foi assim que a jovem paulista Beatriz Arantes, de apenas 21 anos, revelou aos internautas o momento em que começou a desconfiar de que havia algo errado em seu corpo.

No fim de 2015, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea, que causa uma anomalia na produção das células sanguíneas. Desde então, as etapas da batalha de Beatriz contra a doença e a determinação da jovem para sobreviver vêm sendo registradas numa página do Facebook intitulada O Diário de Bia.

Até agora, mais de 150 mil pessoas já curtiram a página e passaram a acompanhar a bela história de superação da garota. No álbum de fotos chamado Vencendo a Leucemia, também no Facebook, Beatriz Arantes já postou mais de 100 imagens relatando o dia a dia de sua saga contra o câncer, desde quando surgiram os primeiros hematomas, ainda em 2015, até as últimas sessões de quimioterapia, realizadas neste ano.

A cada imagem publicada, fica evidente a torcida de todos pela recuperação de Bia. São inúmeros comentários de incentivo para a jovem vencer a "batalha". "História maravilhosa, você é uma inspiração para diversas pessoas, fiquei muito emocionada. Mesmo diante de toda essa situação, o sorriso não sai do seu rosto", comenta uma das seguidoras do Diário de Bia, no Facebook.

As fotos, de fato, deixam claro que Beatriz nunca perdeu a alegria e a esperança de vencer a leucemia. Nelas, a garota se mostra forte mesmo durante o período em que esteve internada para receber transfusões de sangue e para realizar as sessões de quimioterapia. Ainda no hospital, quando percebeu que seu cabelo estava começando a cair, devido ao tratamento agressivo, ela resolveu antecipar o corte e doar os fios para uma instituição filantrópica.

Tudo indica que a trajetória da Bia contra o câncer terá um final feliz. Atualmente, ela continua em tratamento, mas não precisa permanecer internada, podendo ficar em casa, ao lado da família. "Após dois meses, meu cabelo já está crescendo. Estou me sentindo muito mais disposta e voltando à rotina, aos poucos. Deus é bom demais!", publica a jovem paulista em uma das postagens mais recentes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade