Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Escocês tira foto de suposto óvni

O objeto teria aparecido numa estrada rural da cidade de Rossie Ochil, na Escócia


postado em 14/03/2016 11:56 / atualizado em 14/03/2016 12:11

Essa é uma estrada que corta a parte rural da cidade de Rossie Ochil, na Escócia, onde teria sido feita a foto (no detalhe) do suposto óvni observado por John Macdonald(foto: Google Maps/Reprodução e John Macdonald/Cascade News/Reprodução)
Essa é uma estrada que corta a parte rural da cidade de Rossie Ochil, na Escócia, onde teria sido feita a foto (no detalhe) do suposto óvni observado por John Macdonald (foto: Google Maps/Reprodução e John Macdonald/Cascade News/Reprodução)
Os discos voadores existem? Muitos acreditam que vídeos e fotos existentes na internet seriam provas suficientes, mas, esse "fenômeno" ainda não foi comprovado por nenhum governo, nem a própria Nasa. O que dizer, então, do escocês que acredita ter registrado o que parece ser um óvni, flagrado sobre seu carro no domingo, dia 28 de fevereiro deste ano?

John Macdonald, de 65 anos, estava voltando para sua casa, em Dysart, na Escócia, quando, supostamente, testemunhou um objeto voador não identificado sobre seu carro. Esse "incidente" teria ocorrido quando ele passou por uma estrada na área rural de Rossie Ochil, que fica a 60 km de Edimburgo (capital escocesa). Segundo o aposentado, o óvni estaria a quase 64 m de distância dele e o som que fazia parecia com "vários aspiradores de pó ligados ao mesmo tempo". "Com certeza, era algum tipo de espaçonave. Não sei ao certo se a assustei com o flash da câmera, pois, sumiu num piscar de olhos", diz Macdonald ao jornal escocês The Courier.

O avistamento teria ocorrido por volta das 23h daquele domingo, e, de acordo com John Macdonald, o som do óvni era tão alto que abafou o barulho do motor de seu jipe, que, como ele conta, já é bem estridente. "Quando liguei para um amigo, que é pastor, para falar do óvni, ele disse para não me preocupar, porque isso acontece o tempo todo. Eu sempre soube que havia algo lá fora, mas nunca havia visto nada, até agora", comenta o aposentado ao periódico escocês.

O The Courier ouviu a Autoridade de Aviação Civil da Escócia, e eles disseram que tudo indica que o objeto avistado por John Macdonald seria um drone. Porém, de acordo com a fonte ouvida pelo jornal, esse tipo de aparelho pode ser voar à noite, desde que tenha acompanhamento visual constante do usuário, para evitar que trombe em obstáculos, mesmo numa área rural, como é o caso de Rossie Ochil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade