Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Jovem vestida de branco estaria 'possuída' e assustando moradores de cidade mexicana

Seria um flagrante de fenômeno sobrenatural, ou apenas uma vítima de transtorno mental?


postado em 17/03/2016 10:50

Jovem toda vestida de branco, supostamente
Jovem toda vestida de branco, supostamente "possuída", estava assustando pedestres e motoristas em cidade do México (foto: YouTube/Reprodução)
Assuntos sobrenaturais como fantasmas, seres misteriosos e possessões demoníacas costumam chamar muita atenção na internet. Um caso recente, ocorrido no México, é exemplo disso e está causando polêmica. Vários vídeos no YouTube estão divulgando imagens de uma jovem vestida de branco que estaria "possuída" pelo "demônio" e asusstando motoristas e moradores da cidade mexicana de Culiacán.

É sabido que o México é um país extremamente católico, e, assim, casos de supostas influências do "demônio" em seres humanos não são incomuns. O ocorrido em Culiacán está ligado a uma mulher que aparenta ter 25 anos e é conhecida como "Sofia, a louca". Ela foi vista vestindo uma espécie de túnica branca, com o semblante de alguém que estaria desorientado. A jovem estava andando pelas ruas gritando palavras estranhas e emitindo sons parecidos com grunhidos de animais.

No vídeo que está circulando na internet, publicado no dia 22 de fevereiro, a "Sofia" tenta atacar pessoas que estão num automóvel, e, depois, se vira para uma árvore e a abraça. Não se sabe oficialmente se a jovem sofre com algum transtorno mental, ou se estaria mesmo "possuída", como sugerem os autores das imagens, hospedadas no YouTube. Aliás, no vídeo, é possível ouvir alguém dizendo "Sofía ya estás con Dios y no te va a pasar nada", em espanhol, que, em tradução livre seria "Sofia, você está com Deus e não vai lhe acontecer nada".

Em entrevista ao portal mexicano de notícias Café Negro, Ernesto Echeverría Aispuro, secretário de Saúde do estado de Sinaloa (onde está localizada Culiacán), acredita que, conforme se vê nas imagens, a jovem estaria sob influência de alguma droga forte, como a conhecida por "sais de banho", que leva à confusão mental, ou o "krokodil", uma espécie de heroína, proveniente da morfina. "Sais de banho e krokodil são drogas que alteram a consciência das pessoas. Sais de banho é uma droga perigosa, que agora está em nossas ruas. É tão alucinógena que altera a mente. Já o krokodil, é uma heroína alternativa altamente viciante", diz o secretário.

Vários sites mexicanos estão dizendo que existe uma informação extraoficial de que a jovem "Sofia" já estaria internada em uma clínica para pacientes com transtornos mentais, mas, seu quadro psicológico ainda não havia sido alterado.

Assista, abaixo, ao vídeo polêmico com a suposta manifestação de "possessão demoníaca" (áudio em espanhol):

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade