Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Luz misteriosa aparece no céu da Austrália

O estranho 'fenômeno' chegou a ser flagrado em vídeo


postado em 18/03/2016 13:28

(foto: YouTube/Reprodução)
(foto: YouTube/Reprodução)
Óvnis, vórtices e estruturas estranhas nos céus são supostamente registrados em todo o mundo. No YouTube, existem diversos vídeos com supostos flagrantes de "fenômenos inexplicáveis". Um deles, que foi publicado em 3 de janeiro deste ano, pelo usuário Johnson Thompson, mostra uma bola de luz surgindo no céu da cidade de Camberra, capital da Austrália.

Assista, abaixo, à estranha imagem:


Logo após a divulgação das imagens, muitos "teóricos da conspiração" alegaram que esse registro seria um flagrante da atividade alienígena na Terra. Como se fosse uma aeronave deixando um rastro após "sumir" no céu noturno. Outros usuários do YouTube, porém, brincaram com o suposto fenômeno, dizendo que seria causado pelo personagem John Connor (Arnold Schwarzenegger), do filme O Exterminador do Futuro, ou o feiticeiro Gandalf (Ian McKellen), de O Senhor dos Anés.

Segundo o astrônomo Brad Tucker, da Universidade Nacional da Austrália, em entrevista ao site australiano de notícias ABC, essa misteriosa luz sobre a cidade de Camberra não seria fruto de atividades "sobrenaturais", e sim, causada por um fenômeno chamado de centelha, que está ligado aos relâmpagos.

Na verdade, a resposta para essa misteriosa luz foi dada pelo próprio "cinegrafista". Johnson Thompson revelou que o vídeo é apenas uma montagem, e que não imaginava o rebuliço que essa ação poderia causar na internet.

Confira o vídeo (em inglês) mostrando como foi feito o "fenômeno" de Camberra:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade