Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Mercedes-Benz lança o AMG C63 Cabriolet em Nova Iorque

O novo modelo é equipado com motor V8 biturbo e chega a 510 cv


postado em 24/03/2016 10:27 / atualizado em 24/03/2016 12:44

O novo Mercedes-AMG C63 Cabriolet foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque e logo virou uma atração do evento(foto: Drew Phillips/Auto Blog/Reprodução)
O novo Mercedes-AMG C63 Cabriolet foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque e logo virou uma atração do evento (foto: Drew Phillips/Auto Blog/Reprodução)
Uma das atrações do Salão do Automóvel de Nova Iorque, que está sendo realizado na cidade americana até dia 3 de abril, é o novo conversível da montadora alemã Mercedes-Benz, o AMG C63 Cabriolet. O modelo da linha C deve chegar ao mercado americano no final deste ano.

O  Mercedes-AMG C63 Cabriolet é equipado com motor V8 biturbo que faz 475 cv na versão convencional, e chega a 510 cv no modelo S. As duas opções do conversível são equipadas com câmbio automático AMG Speedshift de sete marchas e sistema de tração 4Matic. Segundo a montadora, o C63 "tradicional" faz de 0 a 100 km/h em 4,1 s, enquanto a edição S chega nessa velocidade em até 4 s. Porém, isso não é nenhuma "vantagem" se comparamos o conversível com as outras linhas da Mercedes, como os sedãs e os cupês.

O modelo C63 e o C63 S possuem velocidades máximas de 250 e 280 km/h, respectivamente. Para aqueles que têm "pé pesado", existe um limitador eletrônico de fábrica. O motorista poderá escolher entre os modos de direção Comfort, Sport, Sport+ e o Racer (exclusivo para o modelo S).


Visualmente, o novo conversível da Mercedes segue a mesma linha do seu "irmão" cupê, com uma capota retrátil em tecido multicamadas, podendo ser adquirida nas cores preta, marrom escura, azul escura e vermelha escura. O modelo tradicional do C63 é equipado com roda de liga-leve de 18", e o S vem com aro de 19", podendo ser trocado pelo de 20" na cor preto fosco.

O acabamento do interior, segundo a montadora, foi pensado para ser uma "extensão" da carroceria quando a capota está abaixada. O painel foi montado em fibra de carbono e os bancos esportivos também chamam a atenção do novo conversível.

A empresa não informou o preço do modelo. Aproveite e confira, abaixo, o vídeo de lançamento do Mercedes-AMG C63 Cabriolet:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade