Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Receita vai liberar novo lote de restituições do Imposto de Renda retidas na malha fina

Serão beneficiados mais de 36 mil contribuintes


postado em 07/03/2016 16:58 / atualizado em 07/03/2016 17:56

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A Receita Federal vai liberar da malha fina um novo lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). A consulta será disponibilizada nesta terça, dia 8 de março, a partir das 9h. Foram contempladas declarações de 2008 e 2015. O crédito bancário para 36.510 contribuintes será realizado no dia 15 de março, totalizando R$ 110 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146).

A Receita Federal vai disponibilizar, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações do IRPF e a situação no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) .

Para os contribuintes que permanecem em malha fina, a sugestão é que consultem o Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) ,onde é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa Selic aplicada podem ser verificados na tabela abaixo:

Fonte: Agência Brasil

A Receita informa, ainda, que a restituição ficará disponível nos bancos durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requer por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade