Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo flagra três sóis no céu de cidade russa

Esse fenômeno é raro e se chama parélio. Ele é causado pela reflexão da luz do Sol em cristais de gelo


postado em 25/03/2016 18:36

Os três sóis filmados no céu da cidade russa não foram causados por um efeito na câmera, e sim, pelo fenômeno meteorológico chamado parélio(foto: Instagram/mamontovanastya/Reprodução)
Os três sóis filmados no céu da cidade russa não foram causados por um efeito na câmera, e sim, pelo fenômeno meteorológico chamado parélio (foto: Instagram/mamontovanastya/Reprodução)
Um vídeo gravado na cidade de São Petersburgo, na Rússia, está chamando a atenção na internet. Publicado no Instagram, em janeiro deste ano, ele parece mais uma cena retirada de algum filme de ficção científica. Nas imagens, é possível ver três sóis brilhando no horizonte.

Muitos acham que se trata de um efeito da câmera que estava filmando o Sol. Mas, na verdade, trata-se de um fenômeno meteorológico raro, conhecido como parélio. Segundo a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), esse efeito acontece quando a luz do Sol é refletida por cristais de gelo suspensos na atmosfera. As micropartículas acabam funcionando como um "espelho", e criam a ilusão de dois sóis, que ficam posicionados num ângulo de 22 graus para a esquerda e para a direita de nosso Astro-Rei.

Assista, abaixo, ao vídeo que flagrou o raro fenômeno parélio, e que foi gravado na Rússia:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade