Publicidade

Estado de Minas CIÊNCIA

Chineses anunciam criação de embriões humanos imunes ao HIV

Os testes teriam sido feitos em embriões defeituosos


postado em 13/04/2016 10:44

Os cientistas chineses testaram 26 embriões e conseguiram deixar quatro deles imunes ao vírus HIV(foto: Pixabay)
Os cientistas chineses testaram 26 embriões e conseguiram deixar quatro deles imunes ao vírus HIV (foto: Pixabay)
Uma equipe de cientistas da Universidade de Medicina de Cantão, no sul da China, anunciou que conseguiu criar embriões humanos resistentes ao vírus HIV, por meio de modificação genética.

Segundo o coordenador da equipe, Fan Yong, os testes feitos em 26 embriões "defeituosos e inaptos a tratamentos de fertilidade" permitiram criar quatro que se mostraram imunes ao HIV, enquanto os restantes apresentaram mutações "não planejadas".

O trabalho foi publicado no último número do Journal on Assisted Reproduction and Genetics e detalha que todos os embriões foram destruídos no espaço de três dias.

É a segunda vez que um grupo de médicos chineses causa controvérsias com experiências sobre a modificação genética de embriões.

No ano passado, uma equipe da Universidade Zhongshan, também em Cantão, disse ter conseguido alterar pela primeira vez na história o genoma humano em embriões.

(com Agência Lusa e Portal EBC)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade