Denominado "ticket da paixão", o mecanismo consiste na implantação de um microchip com tecnologia RFID, que trabalha com a radiofrequência, o que permite ao sócio-torcedor acessar os estádios com a simples aproximação do corpo em scanners especialmente programados. O chip armazena informações pertinentes à partida, que, normalmente, estariam impressas no ingresso.
"Estamos muito animados com o 'passion ticket', porque ele está na raiz da paixão que nossos fãs têm em relação à equipe", explica Ezequiel Rocino, secretário geral do Tigre, e primeira pessoa a experimentar o recurso. "Essa nova opção de ingresso nos permitirá oferecer uma experiência melhor para os fãs mais apaixonados, já que eles terão que enfrentar menos filas e menos espera para entrar no estádio, inclusive usufruindo de benefícios exclusivos reservados aos detentores do 'passion ticket'", explica o dirigente.
Para ser colocado em prática, o método de identificação por chip subcutâneo ainda téra de ser aprovado pela Associação Argentina de Futebol (AFA) e pelas autoridades médicas argentinas.
Confira, abaixo, um vídeo que mostra o implante do "ticket da paixão":