Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Entrada do mirante do bairro Mangabeiras é revitalizado

Ponto turístico da zona centro-sul de Belo Horizonte recebe cerca de 4 mil visitantes por mês


postado em 26/04/2016 13:16

O Mirante do Mangabeiras fica a uma altitude de mais de mil metros e é um ótimo local para se ver os belos horizontes da capital mineira(foto: Glenda Souza/FMP PBH/Divulgação)
O Mirante do Mangabeiras fica a uma altitude de mais de mil metros e é um ótimo local para se ver os belos horizontes da capital mineira (foto: Glenda Souza/FMP PBH/Divulgação)
Um dos espaços turísticos mais visitados da capital mineira está de cara nova. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM), concluiu a revitalização da fachada do Mirante do Mangabeiras, localizado no bairro de mesmo nome. Situado em um dos pontos mais altos da cidade (1.170 m de altitude), o local teve a guarita de acesso reformada. O telhado e as instalações hidráulicas foram recuperados e substituídos e a pintura da fachada foi refeita, com aplicação de textura.

O custo da obra foi de, aproximadamente, R$ 15 mil, contemplado dentro do contrato anual de manutenção da FPM. Eduardo Oliveira, chefe da Divisão de Manutenção, responsável pelo acompanhamento do trabalho, explicou que as intervenções foram corretivas, em função dos danos causados pelas chuvas do começo do ano. "O telhado da guarita sofreu danos e, com isso, a água infiltrou e danificou as paredes. Imediatamente após a estiagem iniciamos os reparos", comenta Oliveira.

Segundo Homero Brasil, diretor de Parques da Área Sul, o Mirante do Mangabeiras recebe cerca de 4 mil visitantes por mês, entre turistas brasileiros e estrangeiros, além de frequentadores regulares e alunos de escolas municipais e estaduais. "O Mirante é bastante procurado para sessões de fotografias e artistas e produtores culturais sempre desejam realizar gravações para TV ou organizar eventos no local. É um espaço de grande importância para a cidade", diz.

Estrutura

O mirante está localizado na rua Pedro José Pardo, 1.000, no bairro Mangabeiras, em uma área de aproximadamente 35,4 mil m². Com dois decks de madeira, cada um com cerca de 125 m², o mirante proporciona ao visitante uma visão privilegiada da capital. Considerado área de preservação ambiental, o espaço foi incorporado ao Parque das Mangabeiras, que responde por sua administração. O mirante tem entrada gratuita diariamente, das 10h às 22h.

(com Ascom da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade