Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Imagine poder 'anotar' recados em seu próprio braço, sem usar caneta

Jovem inglesa sofre com doença rara que incha a pele com um simples arranhão, possibilitando criar notas para ajudar na escola


postado em 01/04/2016 16:23

A jovem inglesa Lucy Pearce possui uma rara condição na pele, que fica inchada e marcada ao sofrer qualquer tipo de arranhão(foto: Dailymail.co.uk/Caters News Agency/Reprodução)
A jovem inglesa Lucy Pearce possui uma rara condição na pele, que fica inchada e marcada ao sofrer qualquer tipo de arranhão (foto: Dailymail.co.uk/Caters News Agency/Reprodução)
Às vezes, quando precisamos anotar um recado e não temos papel, caneta, nem mesmo celular, é um sufoco, certo? Isso não é problema para a jovem inglesa Lucy Pearce, de 16 anos. Moradora de Sheffield, no condado de South Yorkshire, a adolescente sofre com uma rara condição na pele que faz com que qualquer atrito gere um pequeno inchaço, em questão de minutos. Assim, ela consegue guardar "recados" nos braços por meio de simples arranhões na pele.

Lucy foi diagnosticada, em 2013, com um tipo de urticaria chamada dermatografia. "No primeiro momento, fiquei assustada com o que estava acontecendo com meu corpo. Mas, então, passei a gastar da situação, que me dá muitas vantagens. É muito prático para aprender informações importantes. Enquanto reviso meus trabalhos, escrevo na pele algumas notas, o que facilita o aprendizado. Se tivesse de revisar os livros ou cadernos, daria mais trabalho. Agora, posso ter acesso às informações o dia todo, em qualquer lugar", diz Lucy Pearce ao jornal inglês Daily Mail.

Apesar de ter uma suposta "funcionalidade", esse problema surge com qualquer choque mínimo contra a pele. Um simples abraço, por exemplo, faz a jovem inglesa ficar com as marcas no corpo. "Às vezes, as marcas aparecem sem eu perceber. Se coço meu rosto sem querer, surgem as marcas vermelhas, que são embaraçosas. Meus amigos ficavam chocados com minha condição, no início. Alguns até encostavam no meu braço, propositalmente, só para ver a reação", conta Lucy ao Daily Mail.

Segundo especialistas ouvidos pelo jornal inglês, essa rara condição pode surgir devido a diversos fatores, como estresse, roupas apertadas e até com medicamentos que contenham penicilina.
A dermatografia permite que a jovem inglesa
A dermatografia permite que a jovem inglesa "escreva" recados em seus braços, já que a pele incha em poucos minutos após ser levemente arranhada (foto: Dailymail.co.uk/Caters News Agency/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade