Publicidade

Estado de Minas DATA

YouTube lança função Snoopavision como piada de 1º de abril

'Parceria' entre o rapper Snoop Dogg e o site adiciona um novo ícone ao reprodutor de vídeos para celebrar o Dia da Mentira


postado em 01/04/2016 11:37

A brincadeira do YouTube para o dia 1º de abril contou com a participação do rapper americano Snoop Dogg, que ganhou uma funcionalidade com seu rosto no player de vídeo(foto: YouTube/Reprodução)
A brincadeira do YouTube para o dia 1º de abril contou com a participação do rapper americano Snoop Dogg, que ganhou uma funcionalidade com seu rosto no player de vídeo (foto: YouTube/Reprodução)
Já imaginou assistir a qualquer vídeo do YouTube ao lado de Snoop Dogg? Pois o site desenvolveu uma tecnologia de última geração que leva o famoso rapper norte-americano à sua sala de estar. Ou quase isso.

Trata-se da Snoopavision, nova função que se tornou disponível no YouTube nesta sexta-feira, 1º de abril. "Hoje, anunciamos um recurso que as pessoas vêm pedindo desde o começo: assistir vídeos em 360º... com Snoop Dogg", declara o diretor de inovação do YouTube, Ben Relles, no vídeo institucional que apresenta a tecnologia.

No vídeo, Ben e sua equipe revelam os bastidores da criação do Snoopavision, que contou com a genialidade e talento inovador de ninguém menos que o próprio Snoop. "No início, queríamos o vídeo de Gin & Juice em 360º", revela o rapper, no vídeo promocional, em uma alusão a seu famoso hit de 1993, "mas a tecnologia ainda não existia. Então, criei bastante código para esse software e consegui chegar aqui", completa.

A função, além de inovadora, é fácil e intuitiva. Para ativar o Snoopavision, basta clicar na silhueta de Snoop Dogg que aparece no canto inferior direito do reprodutor de vídeos do YouTube. A partir daí, é só curtir o vídeo ao lado do seu rapper favorito, com direito aos sempre elucidativos comentários de Snoop sobre o tema.

Tudo, é claro, não passa de uma piada para celebrar o 1º de Abril. Conhecida como Dia da Mentira no Brasil, a data marcada por "pegadinhas" e piadas é celebrada ao redor do mundo.

E aí, curtiu? Então confira um dos vídeos (em inglês) do Youtube com a tecnologia Snoopavision:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade