Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Volvo apresenta duas versões concept da série 40

Os carros-conceito são híbridos, dotados da tecnologia Twin Engine


postado em 18/05/2016 14:18 / atualizado em 18/05/2016 14:46

Os novos conceitos da Volvo foram desenhados na plataforma CMA, destinada a veículos compactos(foto: Volvo Motors/Divulgação)
Os novos conceitos da Volvo foram desenhados na plataforma CMA, destinada a veículos compactos (foto: Volvo Motors/Divulgação)
A Volvo Cars revelou nesta quarta-feira, dia 18 de maio, dois carros-conceito que revelam a estratégia global da montadora sueca de renovar sua gama de veículos até 2019. Os dois concept cars são da série 40 e direcionados ao mercado de veículos premium compactos, com design arrojado, conectividade e tecnologias de propulsão elétrica e direção autônoma.

Os protótipos são os primeiros construídos sobre a plataforma Compact Modular Architecture (CMA), desenvolvida exclusivamente para veículos considerados de pequeno porte. "Cada novo integrante dessa família de veículos terá identidade própria. A plataforma CMA nos ajudou muito nesse sentido, pois deu liberdade de criação às equipes de design e engenharia. Os novos carros-conceito têm energia e um caráter urbano fortemente estabelecido que os destacam na multidão", diz Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design do grupo Volvo Cars.
(foto: Volvo Motors/Divulgação)
(foto: Volvo Motors/Divulgação)

Segundo a montadora, a nova gama de compactos incluirá um modelo 100% elétrico, assim como diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in. A marca almeja vender mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica até 2025, em todo o mundo. "Por meio da modularidade para a arquitetura do veículo e o desenvolvimento do powertrain, demos um grande salto no segmento premium. O desenvolvimento de uma nova bateria elétrica abre um novo capítulo na história da Volvo", revela Peters Mertens, vice-presidente sênior para Pesquisa & Desenvolvimento.
(foto: Volvo Motors/Divulgação)
(foto: Volvo Motors/Divulgação)

Os novos carros também vão oferecer uma linha de serviços de conectividade diferenciados. "Os novos carros da linha 40 têm o potencial de aumentar a participação em um segmento importante que está crescendo. O desenvolvimento de novos motores, que inclui o Twin Engine plug-in híbrido, bem como uma versão 100% elétrica, é fundamental para a plataforma CMA", diz Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. Ele acrescenta que o primeiro veículo da série 40 está previsto para entrar em produção em 2017.
(foto: Volvo Motors/Divulgação)
(foto: Volvo Motors/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade