Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Mineirão vai receber o jogo entre Brasil e Argentina

A partida, maior clássico do futebol mundial, é válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018


postado em 24/06/2016 08:43

O último confronto entre Brasil e Argentina, realizado no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, terminou em empate por 0 a 0(foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
O último confronto entre Brasil e Argentina, realizado no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, terminou em empate por 0 a 0 (foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na quinta, dia 23 de junho, que a partida entre Brasil e Argentina, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, será realizada no estádio Mineirão. A data do confronto deve ser dia 19 de novembro, mas o horário ainda não foi divulgado.

Se olharmos o retrospecto dos confrontos realizados no Gigante da Pampulha, a Seleção Brasileira está invicta contra a Argentina. Curiosamente, será a terceira vez consecutiva que o maior clássico do futebol mundial se dá em Belo Horizonte.

Em junho de 2004, em partida válida pelo torneio classificatório para a Copa da Alemanha, o Brasil derrotou a Argentina no Mineirão, por 3 a 1, com três gols de Ronaldo. Em 2008, os rivais voltaram a se enfrentar na Pampulha, em partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e o resultado foi 0 a 0.

"Foi uma negociação intensa da Federação Mineira de Futebol [FMF], com o apoio da concessionária que administra o Mineirão, para conseguirmos trazer o clássico para Belo Horizonte na primeira quinzena de novembro, afinal todas as cidades do país querem ver o confronto que abriga alguns dos maiores craques do futebol mundial. Ficamos felizes de ter, mais uma vez, um Brasil e Argentina em solo mineiro", afirma Castellar Guimarães, presidente da FMF.

A seleção brasileira já disputou 23 partidas no Mineirão, com 16 vitórias, três derrotas e quatro empates. Quatro partidas foram por Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade