Caminhoneiro americano tira foto de um suposto fantasma

O 'espírito' seria de um motoqueiro, vítima de um acidente no estado do Kentucky

por João Paulo Martins 25/07/2016 13:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/saul.vazquez.7127/Reprodução
O caminhoneiro Saul Vazquez tirou esta foto no dia 12 de julho e uma estranha figura (no detalhe, com efeito) apareceu logo acima do local em que a vítima do acidente estava sendo atendida (foto: Facebook/saul.vazquez.7127/Reprodução)
Você acredita em vida após a morte? Às vezes, mesmo os mais descrentes costumam ficar com a "pulga atrás da orelha" ao observarem algumas imagens que, supostamente, seriam flagrantes de espíritos. É o caso da foto tirada pelo caminhoneiro americano Saul Vazquez no dia 12 de julho e publicada no Facebook. A imagem mostra o momento em que o resgate presta socorro a um motoqueiro que sofreu um grave acidente na rodovia 15, próximo a Stanton, no estado do Kentucky.

"Eu tirei essa foto alguns minutos atrás de dentro da cabine do meu caminhão. Foi um acidente entre Campton e Stanton na via marginal que dá acesso ao estacionamento na base da montanha. Olhe de perto e veja com atenção uma sombra logo acima do chapéu do policial estadual. Só espero que todos os envolvidos estejam bem", diz Vazquez no texto publicado junto à fotografia, em sua conta no Facebook.

A imagem curiosa e que está intrigando os internautas já conta com quase 16 mil compartilhamentos e 60 comentários.

Até o momento em que o caminhoneiro havia publicado a foto, ele não tinha conhecimento da existência de vítimas fatais no acidente. Porém, segundo o canal local de notícias Lex 18 News, o motoqueiro resgatado da rodovia 15 foi considerado morto horas mais tarde, no hospital. Em entrevista à emissora, Saul Vazquez faz questão de dizer que não alterou a imagem de nenhuma forma.

Muitos usuários do Facebook atribuíram a estranha figura ao suposto espírito da vítima do acidente, que teria se desprendido do corpo físico após a morte.

Não se tem ainda uma explicação oficial para essa "sombra" que aparece na foto, mas tudo indica se tratar do efeito pareidolia, em que o cérebro busca associar uma imagem aleatória a algo ou alguma forma que já conhecemos. Uma fumaça ou uma mancha na lente pode ser entendida como uma figura humana, por exemplo.

(com The Huffington Post)

Últimas notícias

Comentários