Mercedes-AMG anuncia modelo com incríveis 1,3 mil cv

O R50, novo bólido da montadora alemã, poderá custar cerca de R$ 11 milhões

por João Paulo Martins 26/07/2016 10:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Mercedes-amg.com/Reprodução
(foto: Mercedes-amg.com/Reprodução)
Segundo a revista alemã Autobild, especializada em notícias automobilísticas, a montadora Mercedes-AMG prepara o lançamento de um novo veículo, que tem tudo para ser recordista entre os esportivos de luxo no mundo. Chamado de R50, a nova máquina será lançada em 2017 para celebrar os 50 anos da marca AMG.

Não existem muitos detalhes sobre o supercarro, mas ele terá dois motores elétricos vinculados às rodas frontais, proporcionando 150 cv em cada um. Além disso, o bólido será equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros que chega a 1 mil cv de potência. Ao todo, o R50 chega a incríveis 1,3 mil cv – para se ter uma ideia, o modelo Bugatti Chiron, o mais rápido do mundo, chega a 1,5 mil cv.

O peso do novo Mercedes-AMG deverá ser de aproximadamente 1,3 mil kg. Para alcançar esse patamar, o supercarro ficou com apenas dois lugares e a fuzelagem será toda fabricada em fibra de carbono.

A suspensão do R50 deverá ser inteligente, com sistema adaptativo em cada roda.

De acordo com a Autobild, o novo modelo da AMG deverá custar até 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). O veículo concorrerá diretamente com o AM-RB 001, da Aston Martin, a McLaren P1, o Porsche 918 Spyder e a Ferrari Laferrari.

Últimas notícias

Comentários