Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

O mundo vai acabar no dia 29 de julho de 2016?

Novo vídeo no YouTube está pregando o apocalipse para antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro


postado em 26/07/2016 13:28 / atualizado em 26/07/2016 13:44

Um vídeo publicado no dia 9 de julho deste ano no YouTube, intitulado Por que o Mundo Vai Acabar dia 29 de Julho de 2016, com Certeza?, já conta com mais de 4 milhões de visualizações e cerca de 6 mil comentários. De acordo com a organização End Times Prophecies, responsável pelo conteúdo alarmista e "profético", nesta data, os polos da Terra se inverterão, causando uma mudança de temperatura tão drástica que o planeta vai se tornar inóspito para a raça humana, provocando sua extinção.

No vídeo, é possível ver uma ilustração gráfica dos eventos previstos. Com o uso de tecnologia de última geração, os autores conseguiram projetar inundações repentinas, cataclismo, tudo narrado por uma voz feminina com sotaque inglês.

Sem provas que justifiquem as teorias, o material se apoia em citações bíblicas: "No dia em que Jesus voltar, acontecerá a inversão dos polos. A Terra vai rachar".

Não é a primeira vez quando alguém tenta prever a data exata do fim do mundo, e como isso ainda não aconteceu, a agência de notícias russa Sputnik tentou descobrir se há evidências que apoiam as reivindicações deste vídeo.

"De acordo com a astrologia, não há evidências que indicam que no dia 29 de julho vai acontecer o desastre", afirma Bettina Marfetan, astróloga uruguaia com 25 anos de experiência na área de astrologia global, em uma entrevista à Sputnik.

"O material foi feito pelo End Times Prophecies. Organização que se dedica ao estudo da linguagem da Bíblia, de outros livros religiosos e de papiros antigos. Eles se baseiam na interpretação de coisas que foram ditas ou citadas por homens de outro tempo, tentando aplicá-las nos dias atuais. Isso já aconteceu várias vezes. Quantas vezes foi previsto o apocalipse? Incontáveis", diz Marfetan.

Apesar de ser apenas mais uma suposta "previsão" do fim do mundo, o certo é que a organização End Times Prophecies conseguiu capturar com sucesso a atenção de milhões de pessoas. Mais uma vez, o apocalipse tem provado ser uma poderosa ferramenta de marketing.

Confira, abaixo, ao fatídico vídeo (em inglês):



(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade