Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Relâmpago atingindo o edifício Empire States é registrado em vídeo

O registro do fenômeno no famoso arranha-céu americano, de certa forma, é considerado raro


postado em 26/07/2016 17:05

Na segunda, dia 25 de julho, um fotojornalista capturou o raro momento em que um relâmpago atinge o Empire States Building, em Nova Iorque (EUA)(foto: YouTube/Henrik Moltke/Reproução)
Na segunda, dia 25 de julho, um fotojornalista capturou o raro momento em que um relâmpago atinge o Empire States Building, em Nova Iorque (EUA) (foto: YouTube/Henrik Moltke/Reproução)
Na segunda, dia 25 de julho, o tempo estava bem fechado sobre a ilha de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Apesar da paisagem ter ficado com uma aparência mais cinza, o fotojornalista Henrik Molke, que trabalha no portal de notícias The Intercept, decidiu direcionar sua câmera para o Empire States Building, o mais famoso arranha-céu americano. Ele estava querendo capturar em vídeo um relâmpago atingindo o edifício ícone de Manhattan. E conseguiu.

As imagens feitas por Henrik logo chamaram a atenção dos internautas, após serem publicadas no Twitter e no YouTube. "Posso ficar aqui o dia todo, relâmpago", diz o fotógrafo no início do vídeo. "Eu consegui", vibra o americano após flagrar o raro acontecimento.

Apesar de ser a estrutura mais fotografada do mundo, segundo pesquisa feita pela empresa Cornwell no site de hospedagem de imagens Flickr, em 2011, capturar o momento exato que um raio atinge o Empire State não é algo comum. Isso porque segundo a própria página oficial do edifício, a cada ano, uma média de 23 relâmpagos atingem o famoso prédio, que foi usado por King Kong no filme clássico de 1933.

Vale lembrar que o arranha-céu, inaugurado em 1931 pelo então presidente dos EUA Herbert Hoover, é composto por 102 andares, e foi considerado o prédio mais alto do mundo por 41 anos, ou seja, até o fim da construção da torre norte do World Trade Center, em 1972.

No topo do Empire States existe uma torre de transmissão usada por empresas de rádio e televisão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade