Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Templo de Salomão em São Paulo é associado a 'anticristo' pelo Google

Internautas não poupam a gigante americana da tecnologia e o templo religioso da Igreja Universal


postado em 28/07/2016 14:33

Se você procurar a palavra
Se você procurar a palavra "anticristo" no Google e escolher a opção "Mapas", será direcionado para o Templo de Salomão, em São Paulo, que pertence à Igreja Universal (foto: Google Maps/Reprodução)
Se você buscar a palavra "anticristo" no Google e em seguida clicar na opção "Mapas", será direcionado para um endereço nada provável: o Templo de Salomão, que fica no Brás, na cidade de São Paulo, e é uma megaestrutura capaz de comportar 10 mil fiéis.

Logo que essa associação inusitada e bizarra foi descoberta pelos internautas, surgiram diversos comentários maldosos nas redes sociais. No Twitter, muitos brincaram com a suposta ligação entre o termo "anticristo" e o lugar sagrado, construído pela Igreja Universal do Reino de Deus (ficou pronto em 2014). "O Anticristo é no Templo de Salomão?! Nem me surpreende", diz a usuária Daniele. "Quais são as chances de ter sido de propósito que colocaram o Templo de Salomão na busca pelo Anticristo?", questiona o internauta intitulado I Lost My Mind, no Twitter.

Em nota enviada à imprensa, a Universal informa que já entrou em contato com o Google e pediu a devida correção desse "erro". "Esse tipo de atentado não é novidade. Há farto noticiário na própria internet relatando casos semelhantes envolvendo governos, políticos, companhias, instituições diversas. A própria empresa Google já reconheceu o uso condenável que é dado às suas ferramentas, e deveria, com urgência, criar mecanismos que dificultassem sua deturpação", informa a igreja fundada pelo bispo Edir Macedo.

Por sua vez, a empresa americana de tecnologia lembra que seus mapas contam com a cooperação de diversas fontes, incluindo os próprios usuários. O Google Maps possui uma ferramenta que permite ao internauta sugerir mudanças num determinado endereço, bem como informar erros de associação entre imóveis e suas devidas localizações.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade