Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Amigas recriam cenas de filmes e séries em fotos incríveis

Elas andaram 10 mil km para conseguir registrar os famosos cenários


postado em 12/08/2016 13:32

As finlandesas Tiia Öhman e Satu Walden (destaque) viajaram 10 mil km para recriar cenas de filmes e séries famosos, como Forrest Gump, que rendeu o Oscar a Tom Hanks(foto: Facebook/FangirlQuest/Reprodução)
As finlandesas Tiia Öhman e Satu Walden (destaque) viajaram 10 mil km para recriar cenas de filmes e séries famosos, como Forrest Gump, que rendeu o Oscar a Tom Hanks (foto: Facebook/FangirlQuest/Reprodução)

O que pode acontecer quando uma fotógrafa profissional se junta a uma blogueira de viagens? O projeto Fangirl Quest, criado pelas amigas finlandesas Tiia Öhman, fotógrafa, e Satu Walden, especialista em viagens, teve início em 2013 e trata-se de uma série de imagens feitas em locações usadas por filmes e séries. Originalmente seria registrado apenas no Reino Unido, mas elas acabaram visitando outros três países.

As duas amigas caminharam nada menos que 10 mil km para registrar pontos turísticos ou cenários que foram retratados em produções bem conhecidas do público, como as premiadas séries The Wlaking Dead e Breaking Bad, e as superproduções de Hollywood Harry Potter e Vingadores.

Tiia Öhman e Satu Walden viajaram por oito semanas pelos Estados Unidos, pela Islândia, pelo Canadá e pela Inglaterra, para registrar as famosas locações, incluindo a cosmopolita e icônica cidade de Nova Iorque e a catedral da cidade inglesa de Gloucester.

As fotografias são uma espécie de "inception" (lembra do filme estrelado por Leonardo DiCaprio?), já que trazem um tablet com a cena original do filme ou da série e, em segundo plano, a locação da "vida real". Esse método que usaram para associar as megaproduções audiviosuais em registros de viagens foi chamado por elas de "sceneframing" (enquandramento de cena, em tradução livre).

No site do projeto Fangirl Quest é possível acompanhar o mapa com os locais por onde as finlandesas realizaram as fotos "inception".

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade