Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Apresentadora Ellen DeGeneres é acusada de racismo contra Usain Bolt

A humorista americana publicou uma imagem polêmica nas redes sociais e causou revolta na internet


postado em 17/08/2016 10:36

A montagem publicada pela apresentadora Ellen DeGeneres no Instagram e no Twitter, em que aparece
A montagem publicada pela apresentadora Ellen DeGeneres no Instagram e no Twitter, em que aparece "montada" nas costas de Usain Bolt, foi considerada racista pelos internautas (foto: Instagram/theellenshow/Reprodução)
Todo mundo sabe que a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres é uma pessoa bastante polêmica. Desta vez, uma foto-montagem que ela publicou nas redes sociais está causando revolta nos internautas. A americana se colocou pendurada nas costas do velocista jamaicano Usain Bolt, um dos maiores nomes do atletismo mundial, e disse: "A partir de agora, é assim que irei a meus compromissos".

Logo os usuários da rede social de imagens Instagram começaram a criticar a apresentadora, que está sendo acusada de incentivar o racismo. "Não é nada egraçado", reclama a internauta K. Reshay. Quem também discorda da intenção de gerar humor com a imagem é a usuária Iyonah, no Twitter, onde a humorista também replicou a montagem: "Uma desculpa não basta. Isso é extremamente ridículo. Como ousa fazer isso?". O internauta MikeAllen_47 foi ainda mais duro: "@TheEllenShow, você pensa que é engraçado publicar uma foto sua 'montada' nas costas de um homem negro? Não. Apague isto, racista lixo".

Para mostrar como a foto é racista, o internauta Fighting Jurist publicou no Twitter duas imagens antigas de pessoas brancas usando possíveis serviçais negras como "meio de transporte" – uma delas mostra uma criança "cavalgando" uma suposta babá. "Eles foram elogiados pela força que tinham. Então, acho que não era racismo", ironiza o usuário.

Após a "enxurrada" de críticas, Ellen DeGeneres comentou a recepção ruim que sua "piada" teve na internet. "Sou bastante consciente do racismo que existe em nosso país. É a coisa mais distante do que eu sou", diz a apresentadora no Twitter. Além disso, o próprio atleta e medalhista olímpico Usain Bolt compartilhou a imagem da humorista, e muitos acreditam que teria sido uma forma de "apaziguar" a situação.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade