Publicidade

Estado de Minas OLIMPÍADA

Ciclista coreano sofre acidente durante prova da Rio 2016

A 'bruxa' está solta na Olimpíada: desta vez, queda ocorreu no velódromo do Parque Olímpico


postado em 16/08/2016 12:13 / atualizado em 16/08/2016 12:27

O ciclista coreano Sanghoon Park (dir.) bateu a bicicleta no britânico Mark Cavendish e sofreu uma queda grave no velódromo da Rio 2016(foto: Globoesporte.globo.com/Reprodução)
O ciclista coreano Sanghoon Park (dir.) bateu a bicicleta no britânico Mark Cavendish e sofreu uma queda grave no velódromo da Rio 2016 (foto: Globoesporte.globo.com/Reprodução)
Depois das graves fraturas do ginasta francês Samir Ait Said e do halterofilista armênio Andranik Karapetyan e do grave acidente da atleta holandesa Annemiek van Vleuten, no ciclismo de estrada, agora, que causou um susto nos torcedores na Rio 2016 é o ciclista coreano Sanghoon Park, que sofreu uma séria queda durante a prova de 40 km por pontos.

O público do velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, levou um susto quando Sanghoon Park, que competia com outros 17 atletas no ciclismo por pontos, bateu a bicicleta no francês Mark Cavendish, caiu com a cabeça na pista e ainda foi atropelado pelo ciclista australiano Glenn O'Shea. O acidente aconteceu na segunda, dia 15 de agosto.

Apesar de as imagens não mostrarem muita gravidade na queda do coreano, ele precisou ser atendido pela equipe de resgate, ainda no velódromo. Após ser imobilizado na maca, Sanghoon saiu do local usando uma máscara de oxigênio. A assessoria do Comitê Rio 2016 informou, por meio de nota, que o atleta estava bem, consciente e conversou com os paramédicos após o atendimento. Ainda não foi divulgado o boletim médico atualizado do ciclista.

Assista, abaixo, ao acidente no velódromo:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade