Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Cientistas podem ter descoberto 'segunda Terra'

Planeta teria condições favoráveis à manutenção da vida


postado em 17/08/2016 16:33

A descoberta do planeta que orbita a estrela Proxima Centauri pode revolucionar a astronomia, mas ainda não foi confirmada oficialmente(foto: Jpl.nasa.gov/Reprodução)
A descoberta do planeta que orbita a estrela Proxima Centauri pode revolucionar a astronomia, mas ainda não foi confirmada oficialmente (foto: Jpl.nasa.gov/Reprodução)
Segundo a revista alemã Der Spiegel, astrônomos realizaram uma descoberta incrível: um exoplaneta sólido, parecido com a Terra e localizado não muito longe da Proxima Centauri, estrela que se encontra perto do nosso Sol.

"O planeta ainda sem nome é supostamente parecido com a Terra e gira ao redor da Proxima Centauri a uma distância favorável, o que pode significar a existência de água líquida em sua superfície. Esta é a condição básica mais importante para a origem de vida", revela o artigo publicado na revista.

Ainda segundo a Der Spiegel, a descoberta revolucionária foi feita por meio de um telescópio instalado no Observatório La Silla, no Chile. Possivelmente, os pesquisadores, vinculados ao Observatório Europeu do Sul (ESO na sigla em inglês), vão anunciar a descoberta no final de agosto, mas nada foi confirmado – nem negado.

O representante do ESO, Richard Hook, informou ao portal Space.com que foi pego de surpresa ao descobrir que a informação do novo planeta já estivesse circulando na internet.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade