Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Crianças menores de 12 anos podem entrar em estádios de graça em BH

A lei municipal passa a valer a partir do dia 24 de agosto


postado em 24/08/2016 10:51

A partir de agora, crianças menores de 12 anos poderão assistir a eventos esportivos gratuitamente em Belo Horizonte(foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação)
A partir de agora, crianças menores de 12 anos poderão assistir a eventos esportivos gratuitamente em Belo Horizonte (foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação)
Sancionada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 30 de junho, a lei que determina acesso gratuito de crianças menores de 12 anos a estádios e ginásios de Belo Horizonte (Lei Municipal 10.942/2016) passa a valer a partir desta quarta, dia 24 de agosto.

Segundo a nova legislação, os organizadores de eventos esportivos na capital mineira precisam reservar ao menos 1% das entradas para os jovens que se enquadram nessa faixa etátia. Os ingressos devem ser oferecidos com antecedência mínima de 48 horas da realização das partidas e precisam ser retirados nas bilheterias até 24 h antes do evento.

Para ter direito ao benefício, os menores de 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identida ou certidão de nascimento. Vale lembrar que os organizadores podem selecionar cadeiras ou setores específicos dos estádios e ginásios para esse público.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade